sábado, 26 de dezembro de 2020

Saiba como remover cicatrizes de acne com alguns truques infalíveis


 
Foto: Reprodução
Quem de nós não teve que sofrer com aquelas borbulhas irritantes no rosto, às vezes muito visíveis e um tanto dolorosas, que nos fazem sentir desconfortáveis ​​e até um pouco menos atraentes e inseguros. E quando finalmente saem, ficamos com a preocupação de como remover as cicatrizes de acne!

Pois bem, explicamos quais são os 6 melhores remédios para tirar cicatrizes de acne do rosto, que te ajudarão a diminuir e eliminar essas irritantes marcas na pele tão características de quem sofre com o aparecimento de espinhas. Comece a testá-los.

Por que temos cicatrizes de acne?
Para saber como remover cicatrizes de acne, você deve primeiro saber que existem 3 tipos diferentes de erupções:

O mais leve e mais comum entre todos nós ocorre na forma de espinhas, cravos e espinhas.

Acne moderada, que são as espinhas vermelhas um pouco mais inflamadas que desaparecem por conta própria ou aquelas que são vermelhas e também têm um centro branco (chamadas pústulas).
E, por fim, o tipo mais grave de acne em que aparecem cistos sob a pele, ou seja, inchaços vermelhos cheios de pus e que são muito doloridos (são conhecidos como nódulos).

As causas das cicatrizes de acne são as mesmas que causam espinhas severas, onde o sangue, em seu combate à infecção, deixa marcas pigmentadas na pele onde estavam; Mas isso não é tudo, muitas vezes nós mesmos machucamos a pele tentando tirar aquelas espinhas irritantes, deixando cicatrizes que parecem buracos como resultado.

Receitas para remover cicatrizes de acne
Existem muitos produtos que ajudam a remover cicatrizes de acne. Experimente o que é mais benéfico para a sua pele e… mostre um rosto limpo de marcas!

Gel natural de aloe vera
Não é segredo que o aloe vera é uma planta maravilhosa para os cuidados e condições da nossa pele, pois seus componentes são excelentes para hidratar (por isso a utilizamos após o banho de sol), para reduzir a inflamação (por exemplo, olheiras e bolsas nos olhos) e para melhorar a cura. É por isso que o usamos para queimaduras, estrias e agora você saberá remover cicatrizes com aloe vera.

Pegue a folha de aloe vera, abra ao meio e pegue o extrato inteiro, também conhecido como aloe vera. Se quiser dar uma textura mais cremosa, você pode misturar.
Caso contrário, pegue uma quantidade suficiente e espalhe nas cicatrizes. Deixe agir por 30 minutos e retire com água morna. Aplique-o todos os dias para resultados mais rápidos.

Pepino e tônica de tomate
Se suas cicatrizes de acne forem recentes, você pode aproveitar as vantagens do alto teor de betacaroteno e das propriedades esfoliantes do tomate, juntamente com as propriedades hidratantes e regeneradoras do pepino.

Misture um tomate com meio pepino. Quando tiver uma pasta homogênea, espalhe o tônico sobre as cicatrizes de acne e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire com água morna. Se você puder repetir a aplicação todos os dias, verá os resultados mais rapidamente.

Máscara de cúrcuma
Isso mesmo, outro superalimento que também ajuda a se livrar das cicatrizes de acne. Bem, fazendo uma máscara à base de cúrcuma você pode se livrar das cicatrizes de acne mais pigmentadas e ao mesmo tempo remover as manchas causadas pelo sol e remover as espinhas.

Misture ¼ xícara de leite, 1 colher de sopa de açafrão em pó e o suco de um limão até obter uma pasta lisa. Aplique somente nas cicatrizes manchadas da pele e deixe agir até que esteja completamente seco. Remova com água morna.

Esperamos que essas receitas ajudem a eliminar as cicatrizes de acne e a ter uma pele mais homogênea. Em qualquer caso, se as suas cicatrizes são muito mais graves, é importante consultar o seu dermatologista.

Isso pode orientá-lo sobre como remover cicatrizes de acne com cremes e produtos farmacológicos ou tratamentos especializados.

Com informações do site: Informe Brasil, Evelin Leone