quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

4 sinais de que você está consumindo muito sal e pode ter graves problemas de saúde


 


Foto: Reprodução

O sal de comida é muito consumido pelas pessoas, além de dar um sabor a mais a refeição, também preserva a sua duração e qualidade. O sal é o tempero mais utilizado nas refeições. Aparentemente ele parece bastante ofensivo, mas pelo contrário ele pode causar muitos problemas em seu corpo.

Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de sal recomendado por dia é de aproximadamente 5g, porém, no Brasil este consumo está alto, chegando a 12g.

O exagero de sal pode ser o principal causador da hipertensão arterial, o que pode ser muito prejudicial para os órgãos. O problema é silencioso, e pode força o coração a trabalhar de uma forma que os órgãos não conseguem acompanha-lo.

É muito importante você manter os exames em dia, e sempre que possível está fazendo testes para saber como está a sua pressão. 

O sal também pode causar mau funcionamento nos rins entre muitos outros problemas.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil o número de hipertensos já passou dos 30 milhões, tirando os que ainda não foram revelados.

Veja abaixo 4 sinais de que você está consumindo muito sal, e tente elimina-lo para não se tornar mais uma pessoa no meio de milhares que sofrem com hipertensão.

1- Perda do paladar

Em alguns casos as pessoas não estão satisfeitas com o sal já adicionado anteriormente, e acabam acrescentando sal em seus pratos. Para essas pessoas, o sal é o principal tempero e acrescentam a gosto.

2- Inchaço

Você está se sentindo inchado, aparenta ter ganhado peso? Então, o consumo excessivo de sal causando uma retenção de líquidos. O sal acaba atraindo o líquido e conservando no tecido do corpo.

3- Dor de cabeça

Sentir dores de cabeça pode ser normal, se caso a frequência esteja alta, tente eliminar ou diminuir o sal da comida. O excesso de sal na comida, pode gerar uma expansão dos vasos sanguíneos no cérebro, lobo após a refeição.

4- Urina fora de controle

Acordar de madrugada para ir ao banheiro pode ser bastante cansativo, principalmente quando chega em um certa idade. Pode ser desconfortável, e atrapalhar o seu sono e pode ser causado pelo excesso de sal em sua alimentação.

Com informações do site: diarioaovivo