sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

5 benefícios de beber uma taça de vinho por dia; Você não vai acreditar!


 
Foto: Reprodução
Em mais de uma ocasião nos deparamos com um grande número de anúncios que nos alertam para os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e até mesmo que você deve eliminar esse tipo de bebida se o que busca é perder peso. No entanto, também existem algumas vantagens em consumir bebidas alcoólicas, desde que seja feito com moderação e sob a premissa de tomar apenas uma bebida ou um copo pequeno.

O vinho é uma daquelas bebidas alcoólicas que, além de nos ajudar a harmonizar os melhores pratos, pode nos trazer um grande número de benefícios para o corpo e pode até ajudar a prevenir algumas doenças e principalmente ajudar o corpo a esquecer o estresse . Então, se você quer aprender como tirar o máximo proveito de uma das bebidas mais populares do mundo, com certeza isso lhe interessa.

Benefícios de beber uma taça de vinho por dia

Retarda o envelhecimento
Para a elaboração do vinho, uvas especialmente colhidas são utilizadas para a sua produção e justamente nesta fruta está um dos segredos do vinho. O resveratrol é encontrado na casca das uvas vermelhas, um composto que ajuda a retardar o envelhecimento, por isso seu consumo moderado está relacionado à longevidade, principalmente em países como a França, onde o consumo dessa bebida é muito alto comum entre seus habitantes.

Perder peso
Se pretende perder peso neste novo início de ano, um dos seus melhores aliados será o consumo de vinho, para que nem tudo esteja perdido. Uma taça de vinho por dia evita a formação de novas células de gordura e ao mesmo tempo ajuda o corpo a eliminar a gordura acumulada aos poucos. Isso deve ser combinado com uma dieta balanceada e não deve exceder o consumo de uma bebida por dia.

Reduza o colesterol
O vinho tinto é uma boa fonte de polifenóis e resveratrol, que juntos formam uma substância química muito rica em antioxidantes, que ajuda o corpo a cuidar melhor dos seus vasos sanguíneos, evitando a formação de coágulos e a redução do colesterol ruim que se acumula no sangue.

Melhora a digestão
Uma taça de vinho ao final do dia é uma boa forma de melhorar a digestão, por isso uma das recomendações é acompanhar com queijo e charcutaria. Pelos seus componentes, o vinho é um dos melhores produtos para depois de uma refeição farta ou de um jantar muito pesado e ainda acelera a digestão das gorduras que vão ajudar a perder peso com o tempo.

Mantenha sua mente alerta
Está comprovado que tomar uma taça de vinho por dia está relacionado a uma menor probabilidade de desenvolver problemas com demência senil ou Alzheimer, isso em comparação com aqueles que não bebiam bebidas alcoólicas. Embora, claro, tudo isso esteja relacionado a beber moderadamente e apenas uma bebida por dia, caso contrário, você pode desenvolver outros problemas de saúde.

Com informações do site: N1, Tatiane Santos