sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

5 sinais alarmantes que o corpo dá que indicam que você está estressado


 
Foto: Reprodução
Atualmente é difícil encontrar uma pessoa que não diga que está estressada. Afinal de contas, não é nada fácil ter que dar conta de muitas tarefas ao mesmo tempo. Muita gente vive com a agenda cheia, trabalho, estudo, família e outros compromissos que vão se acumulando e deixando a cabeça repleta de preocupação.

No entanto, é preciso dar uma pausa para conseguir dar um descanso para o organismo. Caso contrário, a pessoa vai fatalmente acabar doente. A verdade é que o corpo dá sinais de que algo não está indo bem, porém muitas vezes a maioria das acaba ignorando e não procura ajuda.

Para quem não sabe, emoções mal digeridas podem afetar o estômago. Já preocupação em excesso e nervosismo pode provocar sérias dores de cabeça e até tremor nas pálpebras. Veja abaixo alguns sinais que indicam que o corpo não vai bem.

Queda de cabelo excessiva
Uma pessoa pode sofrer com queda de cabelo por vários motivos e um deles é o desequilíbrio emocional. Quem está muito estressado pode passar por isso, pois o corpo libera uma quantidade maior de cortisol, hormônio do estresse que pode colaborar para a queda dos fios. É importante procurar ajuda de um profissional para poder avaliar e descartar outras doenças como anemia e problemas na tiroide.