sábado, 23 de janeiro de 2021

7 benefícios de comer pipoca natural com moderação


 
Foto: Reprodução
A pipoca é um dos salgadinhos mais populares do mundo e é feita com muita facilidade com os grãos de milho colocados em fogo médio gorduroso, e ainda existem algumas versões “light” que são feitas ao ar quente, o que faz a semente “explodir” e sair uma polpa macia e quente com sabor do milho.

Se você não sabia que a pipoca é um dos poucos alimentos que pode incluir em sua dieta para emagrecer, devido às suas qualidades e propriedades nutricionais, talvez seja porque tem o equívoco de que a pipoca engorda. Essa afirmação está mais de acordo com a forma como a pipoca é feita.

Por exemplo, quando vamos ao cinema, tem aquelas com manteiga e manteiga dupla, que além do que a própria pipoca te dá, é banhada com uma quantidade excessiva de gordura que é o que pode realmente afetar seu bem estar e principalmente seu corpo, tua saúde. Se você quer saber quais são os benefícios da pipoca , aqui contamos sete principais.

7 benefícios da pipoca
A forma ideal de consumo da pipoca não é a comercializada, pois grande parte dela é feita com gordura trans e excesso de sal, que dá sódio e gordura. O melhor é que você os prepare em casa e se aproveite de seus benefícios, dos quais citamos o seguinte:

1. Melhora a digestão
A pipoca é muito utilizada em dietas para emagrecer devido ao seu alto teor de fibra alimentar, por isso consumi-la na sua versão natural e sem exceder ajuda a regular o trânsito intestinal.

2. Elas reduzem o colesterol
Se parece estranho para você, a pipoca é capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, e isso também se deve ao seu teor de fibras.

3. Reduza o risco de DCV
Visto que consumir pipoca natural contribui para reduzir o nível de colesterol ruim (LDL), a saúde cardiovascular é beneficiada, reduzindo assim as doenças cardíacas e o derrame.

4. Regular o açúcar
Mais uma vez, devido ao efeito das fibras e ao fato de serem baixas em calorias, a pipoca natural contribui para regular os níveis de açúcar no sangue.

5. Contribui para a perda de peso
As características que já apontamos são fatores que se combinam para obter um benefício extra, que se trata de redução de peso, pois também saciam, que vem a calhar como lanche entre as refeições para evitar comer demais e uma xícara de pipoca natural não fornece mais de 30 calorias.

6. Previne doenças e envelhecimento prematuro
As vitaminas possuem ótimas propriedades nutricionais, pois além das fibras contêm vitaminas B1, B3, B6, E, A, C, D, K e antioxidantes, que promovem a saúde geral e previnem o aparecimento de várias doenças e o envelhecimento precoce.

7. Luta contra a ansiedade
A pipoca é um bom remédio natural para combater a ansiedade se ingerida com moderação, porque enquanto você se alimenta, seu teor de vitaminas B melhora o funcionamento do sistema nervoso, seu teor de magnésio melhora a função de seus músculos e a ação de comê-los faz você se sentir satisfeito.

Com informações do site: N1N, Tatiane Santos