domingo, 10 de janeiro de 2021

Conheça produtos de limpeza caseiros para usar durante a gravidez


 

Na gravidez a mulher está sempre em busca da segurança de seu bebê a todo custo, evitando coisas que possam colocar ela e seu filho em risco, por isso é importante que você saiba que usar produtos de limpeza durante a gravidez isso poderia trazer problemas. Aprenda a fazer produtos de limpeza caseiros para usar durante a gravidez.

Os produtos de limpeza são para manter os locais desinfetados, portanto os componentes usados ​​para fazê-los muitas vezes podem ser tóxicos ou corrosivos para a saúde, que embora pequenas medidas não causem muitos danos, o estado de uma mulher em processo de gravidez é diferentes e mais vulneráveis.

Leia os rótulos
O cuidado que você deve ter com esses produtos químicos é desde quando você está pensando em engravidar, pois pode afetar até mesmo a partir dessa época. Alguns produtos são mais perigosos do que outros, por isso é recomendável ler os rótulos antes de usar ou comprar qualquer um deles.

Existem muitos tipos de produtos de limpeza e alguns são mais utilizados do que outros na vida quotidiana. Preste atenção aos sinais que dizem perigo, tóxico, veneno ou corrosivo e ignore-os se estiver pensando em engravidar ou já estiver grávida.

Se você planeja cuidar da limpeza durante a gravidez, lembre-se de que sua pele pode ser mais sensível do que o normal, portanto, usar luvas de látex sempre que puder ajudará a evitar a dermatite de contato, que gera inflamação, irritação e coceira na área afetada, bem como no corpo.

Muitas pessoas pensam que não é possível afetar o bebê por meio de um produto que não seja ingerido diretamente no corpo, porém as defesas da mulher durante a gravidez são menores, portanto os vapores tóxicos que esses produtos liberam podem afetar o organismo.

Vinagre branco
Alguns produtos de limpeza caseiros são vinagre branco e água. Isso pode se tornar sua opção natural preferida para substituir muitos produtos de limpeza convencionais. Isso é para limpar banheiras, ladrilhos e balcões de cozinha. Basta misturar a mesma quantidade de vinagre branco com água e usar um borrifador para aplicá-lo.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um excelente tira-nódoas e não faz mal à saúde, pode ser usado para limpar a casa de banho e retirar o calcário. Para usá-lo, basta limpar a área com um pano ou pano que tenha vinagre branco e borrifar o bicarbonato na área afetada. É fundamental que você o deixe atuar um pouco antes de removê-lo da área.

Cloro
O cloro é um dos produtos mais corrosivos de uso diário, portanto, uma forma de substituí-lo é com peróxido de hidrogênio. Isso funciona para embeber as roupas que você vai lavar em 8 partes de água. Isso removerá manchas e deixará as roupas mais brancas sem risco.

Com informações do site: Informe Brasil