quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Desenho infantil mostra órgão gigante e vira polêmica



Foto: Reprodução

Um desenho animado, exibido em um programa infantil na Dinamarca, está causando polêmica por exibir conteúdo adulto para crianças. A animação John Dillermand, que estreou no último dia 2 de janeiro, traz um personagem que utiliza um traje de banho listrado e tem “o pênis mais longo do mundo”.

A emissora pública DR, responsável pela exibição do conteúdo, defendeu a exibição do desenho e afirmou que a série aborda a curiosidade das crianças sobre seus órgãos genitais. O canal disse ainda que “é importante contar histórias sobre o corpo”.

– Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo – disse a emissora pelo Facebook.

O programa é voltado para crianças de quatro a oito anos de idade e é protagonizado por John, um homem bigodudo vestindo traje de banho listrado de vermelho e branco e com seu órgão genital comprido, representado por uma corda que sai do calção, quando ele o veste para atividades cotidianas, como levar seu cachorro para passear, andar de bicicleta ou passear no zoológico.

Apesar da defesa feita pela emissora, muitas pessoas discordaram da necessidade da exibição do desenho animado para as crianças. Segundo o parlamentar de direita, Morten Messerschmidt, o fato de um homem adulto mostrar a genitália em público não deve ser considerado algo normal.

– Não acho que olhar para a genitália de um homem adulto deva ser transformado em algo normal para as crianças. É isso que você chama de serviço público? – declarou.

No Brasil, o deputado federal Marco Feliciano comentou, em suas redes sociais, a notícia sobre a polêmica envolvendo a animação infantil e questionou o fato de muitas pessoas ainda defenderem esse tipo de conteúdo.

Na Dinamarca, emissora de TV infantil pública apresenta desenho animado cujo personagem principal é um homem q expõe seu órgão genital. A programação é p/crianças de 4 a 8 anos. Pais se revoltam, mas tem quem defenda. E depois não sabem pq eu voto em Jair Bolsonaro – completou.


Com informações do site r92