quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Dor abdominal e gases? 7 sinais de câncer no intestino que não devem ser ignorados


 
Foto: Reprodução

O câncer de intestino é uma doença perigosa que afeta um altíssimo número de brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo O Instituto Nacional do Câncer José de Alencar – INCA, o índice de ocorrências, em homens, é de 20.550 ao ano.

Segundo o instituto, entre as principais causas de ocorrência de câncer de intestino estão a alimentação inadequada, como consumo excessivo de carnes processadas, e o excesso de peso, assim como doenças inflamatórias e histórico de câncer na família.

Assim como a maioria da doenças, o câncer de intestino também apresenta diversos sintomas na pessoa acometida pela enfermidade.

Veja abaixo alguns sinais que o corpo mostra quando um indivíduo foi afetado por câncer intestinal:

sangue nas fezes;
diarreia e prisão de ventre alternados
dor ou desconforto abdominal;
fraqueza e anemia;
perda de peso sem causa aparente.
alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)
massa (tumoração) abdominal
Um paciente que note os sintomas supracitados devem procurar um médico o mais rápido possível para realizar exames e detectar se há ou não a presenta de tumor intestinal para que possa iniciar o tratamento o mais rápido possível.

 
Segundo o INCA, o câncer de intestino é tratável e curável. O primeiro procedimento recomendado é a cirurgia, pois nesse processo a parte afetada pela doença será removida. Depois disso, radio e quimioterapia são outra parte do tratamento.

Após a realização dos procedimentos de tratamento, é de extrema importância visitar um médico regularmente para monitorar e haverá reincidência do tumor.

Com informações do site I7News