quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Jovem tira a vida do próprio irmão a marretadas e esconde corpo em canavial


 
Foto: Reprodução

O corpo de um jovem de 24 anos que estava desaparecido há sete dias foi encontrado nesta terça-feira (5) em um canavial no interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o jovem identificado pelas iniciais [M. G. B. L.] foi assassinado pelo próprio irmão, que confessou o crime e indicou o local onde escondeu o corpo da vítima.

Conforme explicou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a vítima estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro, após a mãe dele morrer dentro de casa, vítima de um infarto.

Parentes e a polícia estavam mobilizados para procurar o jovem. No entanto, ao localizar o irmão dele, a polícia conseguiu desvendar o desaparecimento da vítima.

O irmão da vítima, autor do crime, não foi identificado. O suspeito confessou que matou o irmão com golpes de marreta. Em seguida, transportou o corpo do jovem em um carro até o canavial.

“Ele disse que após a morte da mãe eles entraram em luta corporal.
A vítima estava com afundamento de crânio e a gente acha que essa tenha sido a causa da morte”, explicou o delegado.

O corpo do jovem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) para que exames de DNA possam comprovar a identidade da vítima.

Já o irmão dele foi autuado por homicídio qualificado por ter matado e ocultado o corpo. O suspeito foi levado para o Presídio Regional de Linhares. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Abalados, parentes da vítima que estiveram na Delegacia Regional de Linhares não quiseram falar sobre o crime com a reportagem, mas mostraram-se surpresos com o desfecho da investigação, já que todos esperavam encontrar o jovem com vida.

Com informações do site G1