domingo, 10 de janeiro de 2021

Mãe deixa filha de 3 meses com sobrinha e bebê morre depois de tomar mamadeira


 

Apequena Alice Sophi Silva Gobbi, de apenas três meses de vida, morreu após ter engasgado com leite. A criança havia tomado mamadeira antes de apresentar sinais de que não respirava ou se mexia. O caso ocorreu em Guirantiga (a 330 km de Cuiabá), na quinta (07).

O bebê estava a cuidados da sobrinha da mãe biológica, que estaria morando a mais de 230 km do município, em Chapada dos Guimarães.

A sobrinha, que se apresentou primeiramente como mãe da Alice, ligou para a Polícia Militar depois de notar que o bebê estava desmaiado e não respirava. Ela não sabia há quanto tempo o bebê estava assim. Uma equipe de policiais foi para a casa dela "o mais rápido possível".

Um policial fez o resgate da menina, que estava bem debilitado, e voltou para o carro. Durante o caminho, ele tentou fazer a manobra de desengasgo até a chegada ao pronto-atendimento. A equipe médica prestou todo o atendimento possível, mas a médica responsável atestou o óbito do bebê.

Após a morte, a PM pediu os documentos do bebê. Os policiais descobriram então que a mulher que se apresentou como mãe não é a mãe biológica da Alice. A mãe estaria morando em Chapada dos Guimarães, segundo informações recolhidas pelos militares. Ela deu a criança para a sobrinha cuidar.

A Polícia Civil foi chamada para encaminhar a criança para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de autopsia e continua a acompanhar o caso.

Com informações do site: RD News, Allan Pereira