sábado, 9 de janeiro de 2021

Maionese de frango: uma receita simples, fácil e rápida de fazer


 

Maionese de frango: uma receita simples, fácil e rápida de fazer. A maionese de frango é uma opção fresca e leve para acompanhar outras comidas ou simplesmente saborear sozinho. Este prato saboreado frio contém vários nutrientes.

Na verdade, o frango, um de seus principais ingredientes, é uma carne branca com baixo teor de gordura que constitui uma fonte de proteínas, necessária para regenerar todos os tecidos do corpo.

Então agora você sabe, se quiser desfrutar de uma opção tão rica quanto saudável, você pode preparar esta receita simples que você terá pronta em pouco tempo e que todos os convidados vão adorar.

Maionese de frango
Ingredientes:
3 peitos de frango desossados
5 batatas médias
2 cenouras
1 lata de ervilhas
Maionese
3 ovos cozidos
Opcional: para apresentar o prato, vegetais de folhas verdes crus (alface, chicória, rúcula), tomate, pimentão cortado em juliana e azeitonas.

Procedimento passo a passo:
Primeiro devemos ferver os peitos de frango em água e sal. Também podemos adicionar alecrim e louro para dar mais sabor ao preparo. Em outra panela, ferva as batatas e as cenouras em cubos até ficarem cozidas.

Assim que o frango estiver frio, cortamos em pedaços e misturamos com as batatas e cenouras já cozidas. Em seguida, adicionamos os ovos cozidos picados e as ervilhas. Por fim, tempere com maionese, sal e vinagre a gosto.

Caso queira que seu prato fique decorado e bonito de se olhar, pode decorá-lo com algumas folhas de alface, tomate, azeitonas e pimentão em juliana.

Com informações do site: Informe Brasil