sábado, 23 de janeiro de 2021

Quanto é a quantidade de frutas que devemos comer por dia?


 
Foto: Reprodução
Um dos pilares de uma vida saudável é uma alimentação balanceada, com isso nos referimos ao consumo adequado das porções necessárias de cada grupo de alimentos para atender as necessidades nutricionais do nosso organismo, um desses grupos são frutas. Mas e você, já perguntou se consome a quantidade necessária de frutas durante o dia?

Em um cenário ideal, comeríamos frutas ao longo do dia, no café da manhã como lanches ao meio-dia ou em nossas refeições da tarde e da noite, desta forma atingiríamos a ingestão diária necessária, porém, isso muito raramente acontece de acordo com o site Harvard Health Publishing.

Segundo pesquisas realizadas nos Estados Unidos , menos de uma em cada dez pessoas do país consome o mínimo necessário diariamente, que seria entre 1,5 e 2 xícaras de frutas ao dia, quantidade que fornece os nutrientes necessários para o dia a dia do nosso organismo.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , ou CDC por sua sigla em inglês, menos de 35% dos adultos consomem uma porção de frutas por dia, mesmo se incluirmos sucos (cujo consumo é mais comum) nesses dados. Então, é de vital importância certificar-se de que suas refeições incluam a porção adequada desse grupo de alimentos.

Para ter uma alimentação adequada , suas refeições diárias devem conter um alimento dos três grupos de alimentos indicados para uma boa alimentação, que são cereais, legumes e alimentos de origem animal, além de frutas e verduras , por isso não esqueça de incluir uma boa porção de fruta para acompanhar as refeições e nutrir o corpo.

Com informações do site: N1N, Tatiane Santos