terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Tigela de aveia e frutas vermelhas, o café da manhã perfeito para perder peso


 
 
Assim que as férias acabarem é hora de colocar seu corpo em marcha para começar a perder aqueles quilos extras que, como muitos de nós, você certamente ganhou nesta temporada. Quer tenha cuidado de si durante todas estas semanas ou queira começar do zero para voltar à forma , nunca é tarde para melhorar a nossa alimentação e sobretudo aproveitar os dias que ainda estaremos em reclusão.

Começar uma nova rotina alimentar não pode mudar drasticamente, lembre-se que deve ser lento e progressivo, por isso não tente cortar todos os produtos de que gosta de uma vez. Uma boa forma de realizar uma nova rotina é fazer pequenas mudanças, por exemplo, tentar reduzir as porções , comer mais vezes ao dia, procurar pequenos lanches saudáveis ​​e acima de tudo tentar fazer um pouco de exercício.

A aveia é uma boa forma de contornar os maus hábitos, pois é perfeita para te manter satisfeito por muito mais tempo, é um dos cereais com mais proteína, fornece energia constantemente, ajuda a baixar o colesterol ruim no sangue, controla o açúcar e ajuda a equilibrar o sistema nervoso . Além disso, é um dos ingredientes que podem ajudar a reduzir os sintomas de gastrite , prisão de ventre, bem como diarreia e gases intestinais.


 
Agora que depois das longas festas e do excesso de mimos no jantar, com certeza quer algo muito mais leve para começar o dia, é por isso que aqui te damos a opção perfeita para um café da manhã diferente que te permite encher-se de energia para fazer todas as atividades da semana.

Tigela de aveia e frutas vermelhas
Ingredientes:

150 gramas de aveia em flocos
100 mililitros de leite de coco ou leite integral
2 colheres de sopa de amêndoa ou manteiga de amendoim
100 gramas de amoras
100 gramas de morangos
100 gramas de framboesas
½ banana fatiada
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de coco ralado
Preparação:
Em uma tigela ou panela pequena, coloque o leite junto com a aveia e cozinhe em fogo baixo. Mexa a mistura constantemente até que comece a ferver ou a mistura comece a tomar uma forma espessa e cremosa.

Despeje a farinha de aveia em uma tigela e cubra com a fruta cortada ao meio. Lembre-se de que você deve lavá-los e desinfetá-los antes de usá-los. Adicione também o coco ralado e as sementes de chia para começar a hidratar. Deixe descansar por alguns minutos.

Se desejar, você pode adicionar um pouco de mel para adoçar e saborear.

Com informações do site: N1N, Tatiane Santos