quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

VÍDEO: câmeras de segurança observam ladrão se arrastando no chão durante furto a padaria


 

Câmeras de segurança flagraram o arrombamento e o furto de produtos e dinheiro de uma padaria, na madrugada desta quarta-feria, no centro de Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 3h15min na Rua Doutor Bozano. Um suspeito chegou a ser ouvido pela polícia, mas foi liberado porque não houve flagrante.

Conforme o proprietário da Padaria Maxxi-Pan, Genésio Luiz Negrini, 66 anos, o ladrão entrou no prédio por uma janela basculante que fica a 4 metros de altura e utilizou a geladeira de bebidas como escada. 

- Provavelmente ele teve acesso através da marquise. Além do vidro que quebrou, ele também rompeu a solda da janela para acessar o interior na loja - conta Negrini.

 

Do estabelecimento comercial o ladrão, que ficou aproximadamente uma hora dentro do local, levou cerca de R$ 1 mil, 10 pacotes de cigarro, um notebook e um tablet. Durante o tempo em que ficou dentro da padaria, o homem aparece rastejando no chão, provavelmente para evitar de ser identificado pelas câmeras ou pego pelos sensores de alarme.

Além dos furtos, ele ainda consumiu um pastel e um enérgico e destruiu a gaveta do caixa. Segundo o proprietário, o prejuízo é estimado em R$ 7 mil. 

De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1º Delegacia de Polícia, o suspeito, que não teve a idade divulgada, foi identificado durante depoimento na manhã desta quarta-feira. Como não houve flagrante, ele foi liberado. 

A partir de agora, o delegado explica que a polícia vai tentar identificar os receptadores dos itens furtados para tentar amenizar o prejuízo do arrombamento. Com o andamento da investigação, há possibilidade de uma prisão preventiva ser pedida contra o suspeito.

Com informações do site: Bei