segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

10 remédios caseiros para se livrar das espinhas


 
Foto: Reprodução
Espinhas, o pior pesadelo de uma mulher, são aqueles pequenos furúnculos cheios de pus no rosto que podem causar cicatrizes e danos à pele. Esses pequenos furúnculos causam desconforto ou incentivam você a estourá-los. Bem, se você alguma vez pensar em fazer isso, certifique-se de que isso deixaria cicatrizes permanentes em seu rosto. A pior parte sobre as espinhas é que você pode esperá-las no momento em que menos espera. Como se livrar das espinhas naturalmente e o que causa as espinhas são algumas perguntas que este artigo irá esclarecer.
O que causa espinhas?
Quando os poros (orifícios minúsculos) da pele ficam obstruídos com excesso de óleo, bactérias e células mortas da pele, aparecem pequenos furúnculos cheios de pus chamados espinhas. Isso pode ser causado por estresse, alimentos oleosos ou alterações hormonais. A melhor forma de prevenir o risco de espinhas é lavar o rosto com água morna pelo menos duas vezes ao dia. Certos alimentos, como proteína de soro de leite em pó, refrigerantes açucarados, fast food, incluindo chocolate, podem causar espinhas em certos indivíduos. 

10 remédios caseiros comprovados para se livrar das espinhas
As espinhas podem diminuir sua autoconfiança e afetar psicologicamente sua vida social. Pode causar cicatrizes permanentes na pele e aqui estão 10 remédios caseiros medicamente comprovados para se livrar das espinhas. 

1. Máscara de mel e canela
O mel e a canela juntos formam uma mistura forte para combater bactérias e inflamações, que são as duas principais causas de espinhas e acne. Isso ocorre por causa de suas propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. 

Como fazer?

Veja como fazer. 

Adicione 2 colheres de sopa de mel a 1 colher de sopa de canela em pó.
Misture bem até formar uma substância pastosa.
Lave o rosto com água morna e seque até secar.
Aplique a pasta no rosto e deixe por 15 minutos
Enxágue o rosto com água morna e seque-o.
2. Chá verde para pele
O chá verde tem uma rica fonte de antioxidantes e você pode tomar uma xícara dele ou aplicá-lo diretamente no rosto para se livrar das espinhas. Também reduz os riscos de acne, devido a uma substância chamada polifenóis, que combate as bactérias e a inflamação. 

Como usar? 

Aqui está o que você precisa fazer. 

Mergulhe um saquinho de chá verde em água fervente por 5 minutos
Deixe esfriar
Mergulhe o algodão e aplique suavemente sobre a pele. (Despeje um pouco em uma garrafa e borrife no rosto).
Deixe secar por 10 minutos.
Enxágüe com água morna.
3. Aloe Vera
As folhas de Aloe vera produzem uma substância semelhante a um gel que costuma ser adicionada a cremes e loções. Ele trata erupções cutâneas, queimaduras e cura espinhas. Isso se deve às suas propriedades antiinflamatórias que combatem as bactérias e as infecções cutâneas.

Como usar? 

Aqui está o que você precisa fazer. 

Raspe o gel da planta com uma colher
Aplique o gel diretamente na pele
Repita 2 vezes por dia
NOTA: Você também pode comprar gel de aloe vera na loja, mas certifique-se de que é 100% puro, sem quaisquer ingredientes adicionados. 

4. Óleo de peixe
Os suplementos de óleo de peixe são ricos em ácidos graxos ômega-3, que combatem a inflamação e reduzem as infecções de pele. O óleo de peixe contém EPA e DHA que reduzem a inflamação e reduzem as chances de acne ou espinhas. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em frutos do mar, como sardinhas e salmões, incluindo sementes de chia e sementes de linho moídas.

5. Reduza o estresse
O estresse é o principal causador de todos os problemas de saúde e pode se refletir na pele. É uma das principais razões para o aparecimento de espinhas na pele. O estresse extremo pode retardar a cicatrização de feridas. Manter uma mente calma e relaxada é uma tarefa difícil e aqui está o que você precisa fazer se estiver passando por estresse. 

Como reduzir o estresse?

Aqui está o que você precisa fazer para manter sua mente equilibrada. 

Sono tranquilo
Meditar
Praticar ioga
Respire fundo quando estiver estressado.
NOTA: Reduzir o estresse pode reduzir as espinhas e curar a acne. Tudo o que você precisa fazer é dormir bem e isso vai te fazer bem. 

6. Exercícios regulares
O exercício regular pode reduzir o estresse e curar a acne. Ele estimula a circulação sanguínea, o que ajuda a nutrir as células da pele. A circulação sanguínea saudável pode prevenir os riscos de espinhas e curar a acne. 

Que exercícios fazer?

Bem, você não precisa ir à academia para curar espinhas. Aqui estão alguns exercícios aeróbicos simples que você pode fazer em casa.

Caminhando
Corrida
Corrida
Ciclismo
Natação
Pulando
NOTA: 30 minutos dos exercícios listados acima podem não apenas curar espinhas, mas também beneficiar sua saúde geral e mantê-lo em forma. 

7. Diga ‘NÃO’ aos produtos lácteos
Diz-se que o leite e outros produtos lácteos aumentam as espinhas e a acne, se você já está lutando contra isso. Portanto, limitar o consumo de leite e outros produtos lácteos fará bem se você tiver acne ou espinhas. Isso ocorre porque os laticínios contêm gordura que pode deixar os poros da pele entupidos e levar ao aparecimento de acne severa.

8. Óleo da árvore do chá
O óleo da árvore do chá pode combater as bactérias nocivas da pele e reduzir a inflamação da pele. Reduz acne e espinhas. O óleo da árvore do chá funciona bem na pele quando usado por longos períodos. 

Como usar?

Aqui está o que você precisa saber.

Adicione 1 colher de chá de óleo da árvore do chá à água
Molhe um cotonete e aplique nas espinhas
Enxágue o rosto com água morna
Repita este processo 2 vezes ao dia para melhores resultados.
9. Vinagre de maçã
O vinagre de maçã contém ácido cítrico, conhecido por matar infecções de acne e bactérias. Ele reduz a inflamação da pele e evita cicatrizes. 

Como usar?

Quer saber como usar vinagre de maçã? Bem, é assim que você faz. 

Adicione 1 colher de chá de vinagre de maçã à água.
Lave o rosto e seque-o.
Adicione a mistura à pele e deixe secar.
Espere 20 minutos até que seque
Enxágue o rosto com água morna.
NOTA: Certifique-se de adicionar mais água e depois aplicá-la na pele. Se a mistura for forte, poderá ocorrer irritação na pele e queimaduras. 

10. Extrato de alecrim
O extrato de alecrim tem propriedades antibióticas que o tornam um desinfetante poderoso em espinhas e acne. Esta erva é a melhor para tratar espinhas, acne e outras doenças de pele oleosa. Também ilumina manchas escuras, manchas e melhora a tez da pele. 

Como usar?

Aqui está o que você precisa saber. 

Adicione 1 colher de chá de óleo essencial de alecrim à água e misture bem
Use um cotonete para mergulhar e aplicar nas espinhas
Espere 15 minutos até que seque
Lave o rosto com água.
FAQs
As espinhas podem não apenas diminuir sua autoconfiança, mas também causar cicatrizes na pele e outros problemas psicológicos. Aqui estão as perguntas frequentes que lhe darão uma visão sobre como tratá-lo e algumas de suas outras facetas. 

Limão pode curar espinhas?
Sim, o limão contém ácido cítrico que atua como um poderoso desinfetante na pele. Esprema meio suco de limão em um pouco de água. Use um banho de algodão e aplique suavemente na espinha. Enxágüe o rosto com água e repita duas vezes ao dia até ver melhorias. 

O gelo pode reduzir as espinhas?
SIM, a aplicação de gelo sobre a espinha não só reduz o seu tamanho, mas também reduz a vermelhidão da pele e proporciona um efeito refrescante. Aplicar gelo também torna a espinha menos perceptível. 

Como faço para parar de espinhas?
Aqui estão algumas dicas para ter em mente se você estiver enfrentando um problema de espinha. 

Não toque em seu rosto com frequência
Lave bem o rosto pelo menos duas vezes ao dia
Limite o uso de cosméticos ou maquiagem
Limite a exposição de sua pele ao sol
Hidrate a pele com gel de aloe vera
Qual bebida faz seu rosto brilhar?
O suco de tomate é o melhor suco que faz sua pele brilhar. Junto com isso, consuma o suco de romã que ajuda na purificação do sangue e ajuda a nutrir melhor a pele. 

Quais alimentos são bons para sua pele?
Pão integral
Tomates
Amoras
arroz castanho
Peru
laranja
Cenoura
Batatas doces
Espinafre e outros vegetais folhosos.
Encontrar uma espinha pode significar que sua pele precisa ser bem limpa e isso é causado devido ao estresse e alterações hormonais. No entanto, os remédios caseiros listados acima farão bem se forem seguidos regularmente. Viva com segurança, fique feliz!

Com informações do site: Dicas e Curiosidades