terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Benefícios do limão: por que ele é poderoso para a sua saúde


 
Foto: Reprodução
Você certamente já ouviu falar sobre os benefícios do limão, porém, nem imagina o bem que ele causa para o organismo num geral. Muitos procuram pela fruta para fins de emagrecimento, que é uma de suas funções.

Porém, o limão oferece um grande potencial de cura e conta com inúmeras propriedades em sua composição. Para entender o que diferencia tanto o limão de outras frutas, continue a leitura deste artigo até o final.

O limão como aliado do organismo
O limão conta com baixos níveis de frutose quando comparamos a outras frutas. A frutose é o açúcar presente nas frutas que é digerido graças às fibras das próprias frutas.

Nosso estômago não é capaz de metabolizar completamente a frutose, o que gera sobrecarga ao fígado. Por isso que é recomendável consumir a fruta inteira em vez do suco isolado, conforme já expliquei aqui.

Assim, com a baixa taxa de açúcar presente, até mesmo o suco do limão é benéfico para a saúde. Sua composição torna um grande adstringente e bactericida.
Sua ação promove uma verdadeira desintoxicação no organismo, pois é rico em ácido cítrico e outras substâncias excelentes para fortalecer o sistema imunológico.

Quando falo sobre desintoxicar, não faço referência apenas às substâncias nocivas que chegam ao nosso corpo presentes nos alimentos industrializados e nos agrotóxicos. Não podemos esquecer de tudo que chega ao nosso corpo por meio dos cosméticos, dos desodorantes e dos sprays.

O limão também conta com boas quantidades de vitamina C, magnésio e cálcio. Tais elementos fazem que a fruta seja excelente na ação antiviral, antibiótico e também um aliado de quem deseja perder peso.

Água morna com limão
Essa dica é bem tradicional e, se você tem dúvidas sobre a sua eficácia, deve comprovar por si próprio. Eu recomendo o consumo de um copo de água morna com limão logo ao acordar.

5 Das Mais Terríveis Lesões No Futebol
Basta espremer meio limão em um copo de 200ml e adicionar a água pura, morna, sem ferver. O ideal é beber em jejum e aguardar no mínimo meia hora até tomar o café da manhã.
Se você tem dúvidas sobre o quão saudável é seu café da manhã, confira este artigo.

Dessa forma, o limão auxilia o organismo a eliminar toxinas acumuladas durante a noite. Essa ação é possível graças ao estímulo positivo para o fígado que, quando funciona bem, acelera o metabolismo e bota para fora aquilo que não faz bem. Isso faz que todos os seus sistemas iniciem o dia operando melhor.

Este pode ser um hábito a ser adotado, uma verdadeira purificação matinal. Faça o teste e observe como você se sente. Caso não traga o bem-estar desejado, você não precisa insistir.