sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Cachorros azuis começam a ser encontrados e isso preocupa especialistas. Entenda


 
Foto: Reprodução
Sete cães com a pelagem em tons azuis foram recolhidos perto de uma fábrica de produção de vidro abandonada em uma cidade a quase 400 quilômetros de Moscou, na Rússia.

A cor anormal do pelo dos animais chamou a atenção dos moradores, que acionaram as autoridades. Os cachorros foram levados a um hospital veterinário para serem examinados.

Segundo os especialistas, o resultado dos exames dos sete animais foi normal. As autoridades creditam que os animais tenham tido contato com restos de produto químico das instalações desativadas há cerca de seis anos.

Dois dos animais foram adotados por moradores da região
Fotos dos cães foram tiradas por um morador e impressionou os internautas nas redes sociais. Veja!

Embora a cor única da pelagem dos cães possa ser atraente, Kelly O’Meara, vice-presidente de animais de companhia da Humane Society International, alertou que a coloração incomum pode apontar para uma “variedade de preocupações com o bem-estar animal”.

“Esta situação com cães de rua que vivem perto de uma fábrica de produtos químicos abandonada em Dzerzhinsk, Rússia, mostrou um problema de bem-estar muito óbvio por causa da descoloração de sua pele”, disse ela.


Com informações do site: diarioonline