segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Comer ovo todo dia pode estar relacionado a danos à saúde; diz estudo


 
Foto: Reprodução
O ovo é um dos alimentos básicos da cozinha, já que com ele pode-se preparar um grande número de receitas de comida, além de ser parte essencial no preparo de algumas sobremesas. Em geral, seu consumo está relacionado ao café da manhã, pois fornece uma boa quantidade de vitaminas e minerais que dão energia ao corpo, embora possa ser consumido a qualquer hora do dia.

Durante anos , os benefícios ou danos causados pelo consumo regular de ovos geraram um grande debate entre aqueles que defendem suas propriedades para a saúde e aqueles que afirmam que é mais prejudicial do que parece. Deve ficar claro que, como todo alimento, seu consumo deve ser integrado a uma dieta balanceada , assim como a prática regular de exercícios para manter a saúde em ótimas condições.

O que acontece se você consumir ovos todos os dias?
Essa é uma das perguntas que todos nós já nos perguntamos em algum momento da vida e que o ovo tem uma boa quantidade de proteína, assim como as vitaminas A, D e B12, porém, também tem um certo grau de gordura que está intimamente relacionado com o aumento do colesterol no sangue, por isso é recomendável consumi-lo com moderação.

Através de um estudo publicado em PLOS Medicine, foi possível concluir que o consumo de um pedaço de ovo por dia faz aumentar o risco de mortalidade por doenças cardiovasculares e cancro. Este estudo foi realizado com mais de 500 mil pessoas, o que mostrou que há um aumento de 7% no risco de morte para cada ovo inteiro adicional ingerido durante o dia.

Com informações do site: N1N