segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Enfermeira é presa após fazer empréstimo e compras em nome de doentes


 
Foto: Reprodução

Uma enfermeira foi presa em Icó, no Ceará, quando tentava fazer compras em nome de uma paciente internada na UTI da unidade de saúde da cidade. Ela já era investigada por realizar um empréstimo de R$ 3,6 mil em nome de uma mulher internada e foi presa após comprar medicamentos usando documentos de uma idosa. As informações são do G1.

A profissional de saúde tinha sido afastada no começo do mês após suspeitas de fazer empréstimos em nome de pacientes. De acordo com a Polícia Civil, algumas empresas passaram a atender por telefone ou aplicativo por causa da pandemia, pedindo apenas fotos da pessoa e os documentos. Ela enviava os documentos das pessoas internadas na UTI e se dizia responsável por elas.

A polícia investiga agora se a servidora cometeu o mesmo golpe usando documento de outros pacientes. “Continuamos com as apurações para identificar outras vítimas, visto que no período em que a suspeita trabalhou no local, mais de 400 pessoas foram internadas. Investigamos ainda se existem outras pessoas atuando em conjunto com a suspeita”, afirmou Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, ao G1.

Com informações do site: G1