terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Fotógrafo escapa de raio enquanto registrava arco-íris e imagem surpreende: 'Muito perigoso'


 
Foto: Reprodução

O fotógrafo Marcus Vinícius da Silva, de 46 anos, flagrou o momento em que um raio caiu próximo a ele, enquanto tentava registrar imagens de um arco-íris, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O resultado foi uma foto que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo. Em entrevista ao G1 neste domingo (21), ele explicou que foi surpreendido pelo raio, e que postou a imagem nas redes sociais como um alerta.

"É uma foto carregada de perigo", diz Marcus. Apesar de, agora, rir da situação, ele afirma que o momento foi de muita tensão.
 

Segundo o fotógrafo, ele estava em um condomínio da cidade, fazendo algumas imagens, quando começou um temporal. Após alguns minutos, a chuva parou, e ele avistou um arco-íris. Determinado a fazer uma foto do fenômeno, ele se aproximou de algumas árvores. Quando ia registrar a imagem, foi surpreendido pelo raio, que caiu próximo ao local onde ele estava.

Silva conta que já havia guardado a câmera que estava usando antes, por conta da chuva. A foto que flagra o raio e o arco-íris foi feita com o celular, que estava em mãos no momento em que ele avistou o arco-íris. O registro foi feito às 17h34 da última terça-feira (16), mas só foi postado nas redes sociais depois.



"Sabe aquela foto que a gente não sai para fazer? Então, eu fiz ontem, ao tentar fotografar o arco íris, olha quem apareceu do nada", disse na postagem que fez nas redes sociais. Em seguida, ele pede que as pessoas tenham cuidado ao sair neste período de verão.

O fotógrafo, morador da capital paulista, tem visitado a região para fazer um material de paisagens. Para ele, este não é o registro mais bonito de seu acervo, mas foi bastante perigoso. Por isso, ele comemora ter saído ileso. "Eu senti, ali, que foi um perigo enorme. Acredito em milagres, sinceramente", finaliza.

A reportagem procurou a Prefeitura de Bertioga para confirmar a incidência de raios na região na data citada. De acordo com a Defesa Civil do município, houve registro de raios em Bertioga na última terça, mas não há confirmação de quantos caíram.


Com informações do site:  G1