terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Jovem norte-americana que nasceu com órgãos masculino e feminino anuncia gravidez


 
Foto: Reprodução
Mikey Chanel, uma jovem de 18 anos, decidiu que iria engravidar poucos meses depois de descobrir que tinha ovários, útero e trompas férteis, ou seja, basicamente todos os órgãos que são necessários para o processo. Mas, isso não seria uma grande surpresa se Mikey não tivesse pensado a vida inteira que era do genero masculino.

A jovem, que mora em Boston, nos Estados Unidos, possui uma condição rara chamada PMDS (Síndrome da Persistência do Ducto Müllerian) e, por isso, nasceu com o órgão masculina ao mesmo tempo que os seus órgãos reprodutores internos são femininos.

Segundo o site Daily Star, ela ficou sabendo sobre a síndrome no meio de um exame de ultrassom feito em 2019, quando o médico falou que seu órgão masculino era infértil.

“Eu pensei que fosse uma piada.
Eu nem sabia que isso era possível. Estava tipo ‘cadê as câmeras?’. Então, eles me mostraram o meu útero na tela”, falou a norte-americana.

Porém, caso ela quisesse ficar grávida, não poderia aguardar por muito tempo, já que portadores da PMDS são mais vulneráveis a câncer e tumores. Para amenizar os riscos, em breve, ela vai necessitar se submeter a uma histerectomia, ou seja, a retirada do seu útero.

“Sempre soube que queria ser mãe.

Eu costumava brincar de bonecas quando era pequena e sempre me via com crianças no futuro, aí decidi: ‘é agora ou nunca'”, declarou.

Foi então que a jovem escolheu passar por um processo de fertilização, através de um doador de esperma. De acordo com a grávida de quatro meses, havia uma chance de sucesso de apenas 20%. Ela revelou recentemente nas redes sociais que o bebê será do sexo masculino, e que ela pretende, uma vez que ele vier ao mundo, continuar a sua transição como mulher trans.

Com informações do site: brazilnewsinforma