quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Mendigos em Manaus são presos por se alimentar de cachorros e gatos


 
Foto: Reprodução
Duas pessoas em situação de rua foram presas na noite da última quinta-feira (18), em Manaus por maus-tratos contra animais. Segundo as autoridades, a dupla que morava nas proximidades do Terminal1, no Centro da capital, mantinha gastos e cachorros presos e depois se alimentava deles, a noite.

De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), um Boletim de Ocorrência (BO) os dois indivíduos em situação de rua maltratavam animais domésticos e depois se alimentavam deles.

A prisão ocorreu no mesmo local, onde os dois viviam. Segundo relatos de testemunhas que moravam próximo, era possível ouvir os barulhos feitos pelo animais, por conta dos maus-tratos. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que foram até o local, após denúncias, encontraram 3 cachorros e 2 gatos amarrados.

Os animais estavam em local insalubre e de péssimas condições. A suspeita é que os mendigos matavam os animais a pauladas, assavam em um fogueira e os comiam durante a noite. A dupla acabou presa e foi encaminhada para registrar o caso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme informações da escrivã Ieda da Costa Monteiro, os dois indivíduos foram detidos, interrogados e indiciados por maus tratos. Além disso, vão responder a um Inquérito Policial (IPL) em liberdade.

Com informações do site: manausalerta