segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Motorista não vê avisos e cai dentro de cratera aberta para obras


 
Foto: Reprodução
Na noite de domingo (07), na Zona Norte de Ribeirão Preto, São Paulo , um homem caiu com o carro em uma zona bloqueada para obras. Ele afirmou não ter visto a sinalização na rua e acabou entrando na área fechada para a construção de um viaduto. O homem não se feriu. As informações foram apuradas pelo G1.  

Nesta segunda (08), o automóvel foi retirado do local com o auxílio de uma retroescavadeira que é utilizada na obra. Quando questionada, a Prefeitura de Ribeirão Preto declarou que as sinalizações são de responsabilidade da empresa responsável pela obra.

O local do ocorrido, faz parte de um plano de seis projetos em prol da mobilidade urbana da cidade que tem previsão de ser entregue até junho deste ano. A proposta tem como planejamento a construção de 11 corredores de ônibus que possam percorrer ao em torno de 56 quilômetros em avenidas, ruas do município, viadutos, pontes e túneis.
 

De acordo com a Prefeitura, com o valor de R$ 500 milhões, melhorias no trânsito como viadutos, corredores de ônibus e duplicações serão realizadas. E cerca de R$ 310 milhões, foram concedidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC ), do Governo Federal, alcançado em 2013. O restante da quantia veio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento ( Finisa ) e outras fontes de créditos. 

Com informações do site: ultimosegundo