terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Mulher que morreu após ser atingida por concreto que caiu de prédio cuidava de idosos: ‘Não dava pra escapar’


 
Foto: Reprodução

Uma mulher de 60 anos morreu na tarde da última segunda-feira (08) após ser atingida por um pedaço de concreto que despencou de um prédio situado em Recife. A vítima identificada como Célia Cesária de Barros estava na rua da Aurora, no bairro Boa Vista, quando o material se desprendeu do edifício São Cristóvão, e foi atingida em cheio, tendo morte imediata. 

Responsável pela perícia do caso, Severino Arruda vistoriou o local do acidente. Ao chegar na ocorrência, ele se encontrou a idosa caída e o material que se soltou ao lado do corpo. 

“Foi um pedaço de concreto de aproximadamente 1 kg, ou um pouco menos. Mas com a queda, o impacto foi muito forte. Ela morreu de imediato. Encontramos ela já no chão, com o ferimento na cabeça. O impacto abriu o couro cabeludo e rompeu o crânio. Não dava para escapar”, disse o perito.

Cuidadora de idosos

Célia Cesária trabalhava como cuidadora de idosos.
De acordo com familiares, ela estava retornando do trabalho para a sua residência, quando foi alvo da fatalidade. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife. 

 
Investigação

Segundo o perito Severino Arruda, sua equipe irá retornar ao edifício para tentar identificar de qual parte do prédio o pedaço de concreto se desprendeu, para que as responsabilidades sejam apontadas. Em entrevista ao UOL, ele disse que chegou ir até ao sexto e sétimo andar, contudo não identificou nada.
Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, que está sob responsabilidade da Polícia Civil. 

A Defesa Civil foi acionada pela existência do risco de outros pedaços de concreto despencarem do prédio. O proprietário do imóvel também foi notificado.

Com informações do site:  i7news - Cido Vieira