quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Os 10 esportes mais incomuns do mundo


 
Foto: Reprodução

Todos nós conhecemos esportes como basquete ou tênis, quer os tenhamos praticado ou não, mas existem muitos outros dos quais você ainda não ouviu falar, alguns até lutam para conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Os 10 esportes mais incomuns do mundo

1. Chessboxing

Imaginado pela primeira vez em 1992 por um quadrinista, é um esporte que alterna 2 minutos de boxe com 4 minutos de xadrez, dentro de um ringue. Pode ser vencido por nocaute ou xeque-mate.

2. Bikepolo

Variante do pólo, em vez de cavalos, é praticado de bicicleta. Em equipes, uma bola é batida com um pedaço de pau para fazer gols.

3. Orientação

De forma individualizada, é feito um passeio por postos de controle, geralmente em áreas florestais. O exercício físico e mental são combinados para este esporte.

4. Blobbing

É praticado em lagos. Uma pessoa se senta na ponta de um inflável e as outras pulam do lado oposto, fazendo com que a primeira caia na água impulsionada.

5. Woodsman

“Lenhador” é a tradução literal deste desporto, é uma disciplina em que todas as atividades envolvem lenha. É tão popular nos Estados Unidos que eles oferecem bolsas de estudo para praticá-lo.

6. Storico



Originário do século 16, é uma forma primitiva de futebol em que 27 jogadores se batem violentamente para colocar a bola na zona rival definida.

7. Canicross

Simplesmente corre, mas com o seu cão amarrado na cintura e com uma série de regras. Os cães devem estar em boas condições físicas, ter mais de 1 ano e passar por um exame veterinário. E em nenhum caso o corredor pode estar à frente de seu cachorro.

8. Boliche de gramado



Relacionado à petanca, remonta ao século 13 e os campeonatos mundiais são realizados desde 1966. Este esporte consiste em rolar bolas de raio assimétrico para que fiquem o mais próximo possível de uma bola mestra menor.

9. Raquetebol

Semelhante ao squash, os jogadores usam raquetes de cabeça larga e punho curto para bater a bola nas paredes e no teto. A bola não deve tocar o solo antes de atingir a parede frontal. O objetivo é sacar ou acertar a bola de forma que o adversário não consiga devolvê-la corretamente.

10. Sepak Takraw

Como o voleibol, mas sem as mãos, este esporte é praticado com a cabeça e os pés, e um tipo especial de bola é usado.

Como vimos, muitos deles são esportes antigos, com história, até mesmo antecessores de outros que competem nos Jogos Olímpicos. Você já conhecia algum deles?


Com informações do site:  dicasecuriosidades