segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Picolé caseiro de morango: receita muito fácil de fazer durante o calor


 
Foto: Reprodução
Picolé caseiro de morango: receita muito fácil de fazer durante o calor.

O calor chegou e com ele a busca por receitas para enfrentá-lo. Um dos grandes aliados dos produtos frios, portanto, este sorvete de morango no palito é ideal para fazer nesta hora. O tiktoker José Hidalgo compartilhou a receita simples de fazer.

Com apenas três ingredientes, você pode fazer este sorvete de morango no palito tendo um produto delicioso e com um sabor incomparável, que proporciona o morango fresco. Também pode ser adaptado com os frutos que se deseja.

Ingredientes:
450 gramas de morango
Uma xícara de açúcar
Água
Processo:
Em primeiro lugar, uma xícara de açúcar com uma xícara de água deve ser colocada em uma panela, para poder fazer um xarope. Que é feito em fogo baixo, obtendo-se uma mistura homogênea.

Após a obtenção desse xarope, ele deve ser colocado no liquidificador com os 450 gramas. Continue misturando todos os ingredientes. Uma vez realizado este processo, devem ser colocados nas formas que se pretenda, podendo ter o formato do gelado tradicional com palito ou em copos.

Por fim, deve ser levado ao freezer por pelo menos oito horas. E você já tem seu sorvete para saborear. Lembre-se que esta receita pode ser adaptada com outras frutas como limão, mirtilo, melão ou a que mais gostar, desta forma você poderá fazer uma opção simples e caseira.

Com informações do site: Informe Brasil