domingo, 14 de março de 2021

Adolescente de 12 anos é pisoteado ao entrar em ônibus lotado


 
Foto: Reprodução
Passageiros do BRT 42-A Parador (Madureira-Galeão) fizeram imagens de um adolescente que caiu e foi pisoteado dentro de um ônibus do BRT. Depois de se machucar, ele ficou no chão da estação Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

"Um adolescente estava com a mãe, deve ter uns 12, 13 anos. Quando o ônibus para e abre a porta, todo mundo entra junto. Ele entrou com a mãe, foi empurrado e bateu com a cabeça no ferro dentro do BRT", disse uma passageira, que contou que o mesmo aconteceu com ela.

"Isso aconteceu comigo no mês passado na estação de Sulacap. Eu só vivo com roxo no corpo dentro do BRT", destacou.

Em nota, o BRT afirmou que seguiu os protocolos, chamou o Samu e destacou as campanhas que o consórcio realiza a respeito da importância da segurança dos passageiros.

E o caso não foi o primeiro. No final de fevereiro, uma passageira do BRT do Rio foi atingida por uma peça do veículo e ficou com a cabeça sangrando. Nesta terça-feira (9), se repetiram as imagens de passageiros aglomerados em ônibus superlotados.

Princípio de incêndio

No corredor Transoeste, na segunda-feira (8/3), houve um princípio de incêndio na estação Morro do Outeiro. A secretaria municipal de conservação disse que está intensificando os reparos na calha do BRT, tanto na Transcarioca quanto na própria Transoeste.

O prefeito Eduardo Paes prometeu que, nas próximas semanas, haverá uma nova gestão do sistema de transporte rápido por ônibus.

O BRT afirmou que não comentará a decisão da Prefeitura até que uma nova licitação seja feita.

PORTAL  SBN