quarta-feira, 3 de março de 2021

Barra de Camaratuba: viva a experiência de um encontro único com a natureza na Paraíba


 
Foto: Reprodução
Está em busca de um destino tranquilo e perfeito para as férias? Então, você precisa conhecer a Barra de Camaratuba, na Paraíba! Esse recanto possui muitas belezas naturais e encanta com passeios incríveis. Cercado de dunas, praias e rios, é também o melhor destino para você curtir a natureza. Quer conhecer mais? Confira o nosso guia e se apaixone!

Onde fica a Barra de Camaratuba
Barra de Camaratuba é uma pequena vila de pescadores localizada na cidade de Mataraca, no litoral norte da Paraíba. Ela fica a 110 km de João Pessoa e a 116 km de Natal.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo da capital. De carro, o acesso se dá pela BR-101 em uma viagem que dura cerca de 1h30. Se preferir, você também pode chegar de ônibus. Para isso, basta embarcar de João Pessoa para a cidade de Baía da Traição, e de lá, pegar uma conexão até o nosso destino.

O que fazer na Barra de Camaratuba
Barra de Camaratuba é um dos lugares mais selvagens e encantadores da Paraíba. Portanto, não espere menos do que muitas surpresas e experiências únicas em sua viagem. A pequena vila conta com passeios para quem ama natureza e é cercada de muitos atrativos. A seguir, listamos o que você precisa conhecer por lá. Olha só:

1. Praia de Barra de Camaratuba
Foto: Leodow Fernades

Camaratuba é uma das atrações preferidas dos visitantes e, por isso, abre o nosso roteiro. Essa orla possui muitas belezas naturais e é ideal para praticar esportes aquáticos. Pelo litoral, é possível se aventurar no surf e kitesurf, e viver uma experiência marcante. Por fim, aqui vai uma dica essencial: escolha conhecê-la na maré baixa, pois o mar da região costuma ser bastante agitado.

2. Parque Ecológico do Caranguejo-Uçá
Foto: Tiago Francisco

Ecológico do Caranguejo-Uçá é mais um atrativo que abraça o visitante em nosso destino. O espaço é uma área de importante valor ambiental que cuida da natureza da região. Lá, é possível fazer passeios em meio ao mangue, rio e mar, e se divertir bastante. Uma boa pedida, é fazer a Trilha do Caranguejo-Uçá, que percorre uma rota emocionante e revela paisagens lindas.

3. Rio Camaratuba 
Foto: Erbeliel Andrade

Camaratuba é outra atração única do nosso destino e, por isso, entra para a nossa lista. Esse local guarda muitas belezas naturais e oferece um passeio de barco de tirar o fôlego. O seu grande destaque é o encontro das águas, um fenômeno que acontece na foz do rio e encanta os visitantes. Sem dúvida, é mais uma experiência que você precisa admirar e viver em seu roteiro.

4. Trilha dos Potiguaras
Foto: Yako Marques

Potiguaras é uma rota que une cultura e natureza em Barra de Camaratuba. Portanto, se você ama descobrir a história do lugar que visita, vai amar conhecer. O roteiro oferece um passeio por aldeias indígenas e revela costumes, histórias e atrações naturais únicas. Vale lembrar que o tour custa R$400 para 4 pessoas, mas tem 4 horas de duração e, por isso, vale muito a pena!

Hotéis e pousadas
Barra de Camaratuba é um destino de puro sossego e tranquilidade e essa vantagem se estende aos hotéis e pousadas da região. Por isso, tanto no centro da cidade como na própria vila, você vai encontrar boas opções de hospedagens.

Com informações do site: Viajali