terça-feira, 16 de março de 2021

Câmera flagra homicídio e suspeito morre em confronto;


 
Foto: Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem, identificado apenas com "Vaqueirinho", é morto após trocar tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em Paraupebas, no sudeste paraense, na noite da última segunda-feira (15). As informações são do portal Debate de Carajás.

"Vaqueirinho" é suspeito de participação no assassinato de Thaylan Oliveira Silveira Santiago, de 23 anos, ocorrido duas horas antes do confronto com a polícia. 

O assassinato foi gravado por câmeras de segurança, em dois ângulos diferentes. Nas imagens é possível ver duas pessoas correndo atrás da vítima. Thaylan cai e os suspeitos efetuam vários disparos contra ele. Várias pessoas que estão sentadas na frente de duas casas saem correndo, desesperadas.

Thaylan chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais tarde os policiais da Rocam receberam denúncia anônima de que os suspeitos do crime estariam escondidos em uma residência. Os militares cercaram a casa e avistam um homem correndo para dentro do imóvel. Se aproximaram e perceberam que haviam mais duas pessoas na casa.


Em seguida, disparos de arma de fogo começaram a ser efetuados de dentro para fora. Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. No decorrer da ação, duas pessoas conseguiram fugir e "Vaqueirinho" foi atingido com três tiros. Ele ainda chegou a ser socorrido em uma viatura para o Hospital Geral de Parauapebas, mas também não resistiu.

Com "Vaqueirinho" foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma picotada. Na residência foi encontrada uma quantidade de maconha e um aparelho celular.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e os casos registrados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para investigação.

Com informações do site: Diário Online