
Foto: Reprodução
Um omem de 27 anos (não identificado) confessou ter matado o casal de idosos Maria Aparecida de Oliveira de 65 anos e José Geraldo de Oliveira, de 69., no dia 16 de fevereiro, em São José do dos Quatro Marcos, interior de Mato Grosso.
O suspeito foi preso, nesta terça-feira (9), em uma cidade no interior de São Paulo. É investigado por homicídio qualificado, ou seja, praticado por motivo fútil e com requintes de crueldade.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito matou o casal depois de uma discussão. João não teria autorizado o homem a pescar em sua propriedade, e foi morto a facadas por ele.
Mesmo Maria não tendo presenciado o crime, o suspeito decidiu matá-la por receio que de que ela o denunciasse.
O casal foi encontrado pelo próprio filho, em sua casa na zona rural do município, com vários sinais de violência e cortes causados por facadas na cabeça.
Antes disso, ele viu o carro do pai pegando fogo em outra região da cidade. O corpo de Maria estava em um dos quartos da casa com ferimento e uma corda no pescoço, enquanto de José no curral.
Após o registro do caso, a Polícia Civil tratou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Mas as investigações levaram que o suspeito cometeu o crime por motivo fútil. Os policiais civis descobriram que o suspeito teria fugido para Buritama (SP).
O delegado responsável pela investigação, Edison Ricardo Pick, representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão do suspeito, que foram aceitos pela Justiça. Policiais foram até a cidade paulista e, com o apoio da força policial local, conseguiram localizá-lo e prendê-lo. Ele confessou o crime.
A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário de Araçatuba a transferência do preso para São José do dos Quatro Marcos MT.
Com informações do site: momentomt