segunda-feira, 22 de março de 2021

CRUELDADE- Mãe abandona bebê com placenta dentro de saco de lixo


 
Foto: Reprodução
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de lixo, na noite de sexta-feira (19/03), no bairro Alecrim II, Zona Norte de Eunápolis, na Bahia. 

Garis que recolhiam o lixo em uma calçada ouviram o choro do bebê e, inicialmente, acharam que se tratava de um gato. “Mas a gente se aproximou e ao abrir a sacola percebeu que era uma criança”, afirmou o agente de limpeza pública Paulo da Silva Santos, 35 anos.

Os garis pediram apoio a uma comerciante que tem um bar no local. Ela conseguiu uma manta e agasalhou o recém-nascido. O parto pode ter ocorrido pouco tempo antes, pois a criança ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

“Trabalho há 11 anos nesta profissão e nunca vi coisa tão triste”, afirmou Paulo da Silva, que é casado e tem um filho de oito anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que é do sexo masculino e foi encaminhado para o Hospital Regional. A Justiça deve encaminhar a criança provisoriamente para um abrigo.

O caso foi comunicado a Polícia Civil, que vai abrir uma investigação. Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que pode responder criminalmente pelo abandono.


Por Radar 64