quarta-feira, 17 de março de 2021

Estes são os 7 remédios para emagrecer mais vendidos e usados no país


 
Foto: Reprodução

O Orlistat é um dos medicamentos para emagrecer mais famosos do mercado atualmente. Seu princípio ativo é a orlistatina que é o fármaco derivado da lipstatina, que é um componente que inibe uma enzima que auxilia na absorção de gorduras no intestino humano provocando emagrecimento.

Esse medicamento tem se mostrado muito eficiente quando utilizado de maneira correta e com orientação médica. Porém, em algumas pessoas alguns efeitos colaterais bem desagradáveis podem ocorrer ao usar Orlistat, principalmente se o medicamento for usado por automedicação e em doses elevadas.

Como o Orlistat atua impedindo a absorção das gorduras, ao invés delas entrarem no organismo são liberadas na evacuação. Por isso, pessoas sensíveis ou que usam doses muito grandes de Orlistat podem sofrer com esteatorréia – que é a presença exagerada de gordura nas fezes.

Conheça os 7 remédios mais usados para emagrecimento



A esteatorréia causada por Orlistat é uma “diarréia gordurosa” de odor fétido e coloração amarelo esbranquiçada.
Em casos graves a pessoa perde o controle dos músculos e não consegue evitar que as fezes sejam liberadas involuntariamente.

Além da esteatorréia, outros efeitos colaterais comuns do Orlistat são:

Flatulência com perdas de fezes;

Dores abdominais agudas;

Hipoglicemia;

Dor de cabeça intensa;

Gripe associada ou não de infecções respiratórias.

Em alguns casos, os efeitos colaterais do Orlistat podem ser bastante graves. Por isso, esse medicamento somente deve ser utilizado com recomendação, avaliação e acompanhamento de um profissional da saúde.

Os 7 remédios mais usados no emagrecimento são: as anfetaminas, a bupropiona, a sertralina, fluoxetina, o Orlislat, a liraglutida, a sibutramina e o Victoza.

Com informações do site:  1news - Evandro