segunda-feira, 15 de março de 2021

Homem atira e ameaça Lula de morte: “Você vai ter problema”.veja o Vídeo


 
Foto: Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo de homem que atira com arma de fogo e ameaça o ex-presidente Lula (PT) de morte. Ele foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.
Nas imagens supostamente gravadas no sábado (13/3), Sabatini é filmado atirando ao alvo em um jardim. Ele usa a bandeira do Brasil na altura da cintura. No vídeo de pouco mais de um minuto, o homem grisalho dispara cinco vezes sem direção e xinga Lula de vagabundo e filho da puta, antes de mandar um recado. Ele publicou o conteúdo em uma conta no YouTube.
“Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do Fundo de Pensão dos Trabalhador (sic), você vai ter probrema (sic), hein, cara […]”, ele diz, apontando a mão para o revólver.
Sabatini prossegue: “Outro recado: não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país. Não tenta, viu? Tá entendendo o meu recado? Tô sendo claro com você?”

O Metrópoles não conseguiu entrar em contato com o atirador até a publicação desta matéria.


Lula elegível
Na segunda-feira (8/3), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os processos que envolvem Lula, no âmbito da força-tarefa em Curitiba. Essa medida torna o petista elegível para eleições em 2022, segundo a Lei da Ficha Limpa.

Como resultado, o ex-presidente discursou na quarta (10/3), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde ele vive. Na ocasião, Lula disse ter sido “vítima da maior mentira jurídica conta em 500 anos”, em alusão à sua condenação nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

O ex-presidente ficou preso 580 dias por corrupção e lavagem de dinheiro. “Não tenho [mágoas]. Não tenho porque o sofrimento que as pessoas pobres estão passando é infinitamente maior do que qualquer crime que cometeram contra mim”, afirmou, em relação à crise de Covid-19 no Brasil.

Por conta de seu pronunciamento, especialistas apontam que Lula é um possível candidato à presidência em 2022, em um possível segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Com informações do site: Metrópoles