quinta-feira, 25 de março de 2021

Idoso sai para caminhar e é assassinado a facadas por noiado em avenida


 
Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (25), mais um triste crime aconteceu na capital amazonense. José Geraldo de Souza, de 61 anos, foi morto a facadas enquanto caminhava na Avenida das Flores, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com informações de um vigilante, que presenciou toda a ação, um homem ainda não identificado abordou o idoso e anunciou o assalto em plena luz do dia.
O idoso, em um ato de impulso, travou uma luta corporal com o bandido e acabou sendo esfaqueado várias vezes na altura do peito, agonizando até a morte na grama do canteiro da via, que é uma das principais vias da zona norte da cidade.

Ainda de acordo com o vigilante, o assassino trajava uma bermuda jeans, uma camiseta e possui tatuagem no braço e no ombro.
Ele ainda conseguiu levar a carteira e o celular de José, e fugiu por uma área de mata que dá acesso ao bairro João Paulo ll.
 
Com o corpo José jogado no gramado, uma movimentação intensa de curiosos foi formada, foi quando uma parente dele resolveu parar no local e foi surpreendida com a forte cena do ente já morto. Rapidamente, outros familiares chegaram ao local e choraram a perda de José.

Segundo a filha dele, o idoso estava feliz e esperançoso porque havia tomado a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Ela ainda informou ao CM7 que o pai cuidava muito bem da saúde, era saudável, caminhava toda manhã naquela avenida e ainda tinha muito para viver, mas infelizmente teve a vida tirada de forma brutal por um bandido.

Os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas na área de mata e isolaram toda a cena do crime e para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudesse coletar provas do homicídio.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso e garantir que o assassinato deste pai de família não saia impune. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do idoso do local.

 
Por CM7