domingo, 14 de março de 2021

Motociclista é arremessado de moto e cai em pé em acidente no e vídeo é impressionante


 
Foto: Reprodução
“Na hora, só pensei em pular da moto. No fim, nasci de novo”, descreveu o motociclista Leandro Burato, que saiu ileso após uma batida contra uma van. Após o impacto entre os veículos, o piloto da moto foi arremessado e caiu em pé.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Assista ao vídeo acima.

A colisão ocorreu no sábado (6) e Leandro contou, nesta quinta-feira (11), que, quando tudo aconteceu, havia acabado de sair de casa. “Quando dobrei a rua, entrei na Avenida Áustria, engatei a terceira marcha e apareceu a van”, disse.

Segundo o motociclista, ao perceber que não teria como desviar do outro veículo, ele teve que agir rápido.

“A única coisa que passou é que eu tinha que desviar, mas vi que não ia dar, então pulei da moto e pensei ‘seja o que Deus quiser’”.]

O motociclista disse que sofreu apenas dois machucados leves. “No que me joguei, acho que bati a perna no guidão da moto, que entortou. Acabei com um machucado maior na coxa e um dedo machucado. Mas poderia ter sido muito pior”, detalhou Leandro.

Veja abaixo o vídeo:


Ele, que trabalha com telecomunicações, disse que dias depois do acidente, ainda não entendeu direito como aconteceu.

“O rapaz da van disse que tinha acabado de pegar o carro num lava car. Ele ficou bem nervoso, assustado, mas no fim deu tudo certo”, disse.

Leandro relatou que o acidente causou prejuízos com a moto. “Estragou bastante. Mas o mais importante, que é a minha vida, está tudo ok. Então a moto a gente arruma”, brincou.

Ao ver as imagens do acidente, o motociclista considera que nasceu de novo e faz um alerta. “No trânsito, a gente tem que prestar atenção. Em fração de segundos, tudo pode mudar. Eu poderia nem estar mais aqui para contar essa história”.

“Deus me deu uma nova oportunidade de viver e prestar mais atenção, mas também de colocar na cabeça dos outros que é importante ter cuidado no trânsito”.

G1