quarta-feira, 24 de março de 2021

Mulher sente 'caroço' do tamanho de bola de golfe e descobre câncer raro


 
Foto: Reprodução

Uma australiana foi diagnosticada com um câncer raro após descobrir que tinha uma espécie de "caroço" na parte de trás da perna, durante o banho. Greeta Patel, de 26 anos, que mora em Wynyard (Austrália), viu a doença se espalhar pelo pulmão e agora terá que aprender a viver à base de imunoterapia. 

Tudo começou durante um banho. Greeta percebeu a anormalidade na pele, fez alguns exames e foi diagnosticada com o câncer. Ela disse que, antes de descobrir o "caroço", quando ainda tinha 25 anos, teve tosse durante três semanas, mas sequer desconfiou que poderia ser indício de alguma doença.

"Eu estava no banho uma noite e senti um caroço na parte de trás da minha perna, era do tamanho de uma bola de golfe. Infelizmente, depois de mais investigações, descobri que se espalhou para os meus pulmões e os médicos não podiam operar", disse ela ao site Teesside Live. Greeta havia acabado de se casar e começava a fazer inúmeros planos pessoais. 

"Eu tinha acabado de me casar e comprei uma casa, tinha apenas 25 anos e estava ansiosa para planejar tudo. Comecei então um novo tipo de quimioterapia chamada imunoterapia para tentar encolher os tumores nos meus pulmões", relata.
O tratamento fez com que a corretora de imóveis ficasse incapacitada de andar sozinha. A companhia do ma.

Com informações do site:  UOL