segunda-feira, 22 de março de 2021

Padrasto é preso por abusar da enteada de 12 anos


 
Foto: Reprodução
Em Manaus, um homem de 34 anos foi preso suspeito de abusar da enteada, uma garota de 12 anos. Conforme a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da menina acionou a polícia.

A mãe disse que, na madrugada de quarta-feira (17), o marido não estava mais no quarto. Ela se levantou, saiu do cômodo e encontrou o homem abusando de sua filha no corredor. Ele fugiu antes da polícia chegar.

O homem foi preso no dia seguinte quando voltou pra casa. De acordo com a delegada Joyce Coelho, a menina contou que o padrasto já havia abusado dela em situações anteriores. Ela não denunciou o familiar por medo da reação de sua mãe.
“É muito comum que as crianças se sintam culpadas em uma situação dessa, pelo trauma. A mãe não sabia dos abusos. Embora muito abalada, ela tomou a decisão certa, que foi tirar esse homem do convívio familiar”, disse.

O padrasto foi indicado pelo crime de estupro de vulnerável e será levado ao sistema prisional. Ele ficará a disposição da Justiça.

Com informações do site: jornal de brasilia