terça-feira, 2 de março de 2021

Pão de maçã mágico pronto em 5 minutos!


 
Foto: Reprodução
Quando chegam convidados inesperados, muitas vezes surge o problema de não ter nada pronto para oferecer. Se nos avisarmos com pelo menos meia hora de antecedência, podemos recebê-los com um cheiro inebriante de torta de maçã. Em apenas cinco minutos, preparamos o bolo de maçã, uma sobremesa bem macia e com poucos ingredientes que se prepara no liquidificador. Tem poucos ingredientes e pode ser mantido coberto por dois ou três dias fora da geladeira, se desejar. Esta informação, porém, é totalmente inútil, pois nem mesmo poderemos admirá-la que já estará finalizada!

PÃO DE MAÇÃ MÁGICO, DIRETO NO LIQUIDIFICADOR, PRONTO EM 5 MINUTOS!
INGREDIENTES
  • 1 ovo,
  • 180 gramas de açúcar,
  • 300 gramas de farinha,
  • 16 gramas de fermento em pó,
  • 70 gramas de manteiga,
  • 2 maças,
  • açúcar de confeiteiro para decoração.
PREPARAÇÃO DO BOLO DE MAÇÃ
Colocamos na batedeira, o ovo com o açúcar, ativamos até que fique claro e fofo. Junte a manteiga amolecida, o fermento e depois a farinha aos poucos.
Quando tiver certeza de que não há grumos, descasque e corte as maçãs em pedaços e coloque-as também no liquidificador. Outro misturou para picar e ao mesmo tempo misturar e nossa massa para a fôrma de maçã está pronta.

Cubra uma assadeira com papel vegetal, despeje a massa nela e nivele. Assamos em forno quente, prateleira central, modo estático a 180 ° por 45 minutos. Fazemos o teste do palito para ter certeza de que está bem cozido por dentro também.
Quando estiver pronto, espere esfriar, tire da forma e polvilhe com açúcar de confeiteiro. O bolo, quando quente, fica bem macio, cuidado para não partir ao retirar da forma.

ALGUNS JUNTO COM PÃO DE MAÇÃ
Esta sobremesa é muito delicada, indicada para lanches e pequenos-almoços. Vamos tentar também adicionando pedaços de maçã inteira à massa em vez de amassá-la, ela terá uma consistência mista.

Para apresentá-lo de uma forma mais saborosa e elegante, vamos acompanhá-lo com uma bola de sorvete de baunilha e uma rodada de licor doce.

Uma alternativa de apresentação, por outro lado, pode ser cortá-lo em cubos, colocar alguns deles numa taça de sobremesa e cobri-los com creme e chantilly, ficará irresistível.

Com informações do site: O Petróleo