quinta-feira, 4 de março de 2021

Para salvar irmã de 12 anos, jovem denuncia pai por estupro


 
Foto: Reprodução

Um homem foi detido por cárcere privado e estupro da própria filha de 12 anos. O caso, ocorrido no Amapá, ficou conhecido graças à denúncia da irmã da vítima. Ele foi preso em flagrante no último sábado, 27. A jovem afirmou à polícia que era estuprada e proibida de sair de casa.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar checaram a denúncia e constataram os crimes. Com a confirmação, eles foram encaminhados à 1ª D elegacia de Polícia de Santana (DPS).

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil.
Há algumas formas de denunciar casos de violência a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.


Com informações do site:  rp10