quinta-feira, 4 de março de 2021

Polícia investiga mulher que abortou gêmeos e enterrou os fetos nos fundos do quintal de casa; presa, mãe de 24 anos confessa o crime


 
Foto: Reprodução

Um aborto levou uma mãe a enterrar os filhos natimortos em cova rasa, nos fundos de casa.

Os dois fetos eram de gêmeos, de uma gravidez que a mulher, que não teve o nome revelado, ainda vai explicar à Polícia.

A Polícia quer saber se ela foi vítima de maus tratos ou outros tipos de crime.

Os dois fetos, segundo a Polícia Militar, foram encontrados enterrados nos fundos da casa da mulher, de 21 anos, na tarde de segunda-feira (1º), no bairro Novo Tempo, em Cuiabá, depois de uma denúncia anônima.

A liberação dos dois fetos foi acompanhada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que já estão investigando o caso.

A mulher contou aos policiais que estava com cinco meses de gestação gemelar (gravidez de mais de um feto), quando entrou em trabalho de parto, durante a madrugada de quinta-feira (25).

Os bebês, segundo ela, do gênero masculino, nasceram sem vida (natimorto). Ela afirmou que, sem saber o que fazer com os fetos, foi orientada pela mãe a enterrar os bebês no quintal de casa.

A mãe ainda apresentou aos policiais  documentos comprovando que ela estava fazendo os exames de pré-natal. Ela afirmou que o pai dos bebês não mora com ela.

Os policiais da Deddica acionaram a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) para as providências cabíveis. O procedimento investigativo da DHPP também será encaminhado para Deddica.

Com informações do site:  momentomt