domingo, 21 de março de 2021

Possível causa da morte de jovem que veio a óbito após ter relações com o marido é revelada e impacta


 
Foto: Reprodução
A morte da jovem Vitória Castro, de apenas 18 anos, após ter tido relações com o marido, de 19 anos, causou forte comoção nacional. O caso foi registrado nesta semana em São Vicente, no litoral paulista, e vem sendo investigado pela polícia.

Em depoimento dado à Polícia Civil, o marido da estudante contou que ela desmaiou no chuveiro no momento em que estavam tendo relações sexuais pela segunda vez consecutiva na madrugada da última quinta-feira (18).
Apesar de toda a mobilização de socorro, a jovem acabou não resistindo e morreu ainda em sua residência. Ela deixa um bebê de 2 meses. 

Intrigante
De acordo com informações dos familiares, Vitória não tinha nenhum histórico de doenças, além de não ter vícios como, por exemplo, o tabagismo e também não ingeria bebidas alcoólicas. O médico que atendeu o caso não conseguiu em um primeiro instante confirmar as causas da morte da estudante, mas deixou registrado que a vítima não possuía marcas de agressão no corpo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda os resultados dos exames do IML.

Possível causa
Segundo médicos consultados pela reportagem do UOL, diante de todas as circunstâncias do caso, as provas levam a crer que Vitória morreu por um quadro de arritmia cardíaca, quando há falta de batimentos.

Os especialistas apontam que casos de morte súbita correspondem apenas 0,2% do quantitativo geral de mortes registradas, e na maioria das vezes acomete homens. 

A exemplo de qualquer atividade física, a prática sexual pode duplicar o número de batimentos por minuto do coração para deixar o corpo com maior energia. Com isso, a pressão arterial sobe no corpo inteiro e o pulmão trabalha com maior intensidade. Em casos de problemas pulmonares, a vítima pode ter morte súbita.

Com informações do site: I7News