terça-feira, 23 de março de 2021

Preso homem condenado a 20 anos de prisão por estuprar a filha da namorada


 
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta terça-feira (23), por volta das 9h, um homem de 36 anos, em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma menina de 9 anos, na época, enteada dele.

O balanço da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada às 11h, na sede da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, o crime ocorreu em 2011, no bairro Cidade Nova, zona norte e, segundo consta nos autos, o infrator possuía um relacionamento com a mãe da criança, quando cometeu o delito.


“Após realizarmos uma pesquisa na base de dados de mandados de prisão, verificamos que havia uma ordem judicial em nome do indivíduo pelo crime de estupro de vulnerável. Sendo assim, passamos a monitorá-lo e, nesta terça, durante campana, obtivemos êxito e conseguimos efetuar a prisão dele, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste”, explicou o delegado.

Procedimentos –
O homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações do site:  portaltucuma