terça-feira, 16 de março de 2021

Receita fácil de tratamento caseiro para deixar o cabelo com efeito liso


 
Foto: Reprodução
Usar cabelos lisos e saudáveis ​​é o desejo de muitos, porém há uma variedade de fatores que podem atrapalhar o caminho para atingir esse objetivo: podem ser o uso abusivo de ferros e produtos químicos que acabam deteriorando seu cabelo.

Felizmente, também estão disponíveis tratamentos naturais, como máscaras capilares, que além de ajudarem a atingir seu objetivo, nutrem e fortalecem seus cabelos ao mesmo tempo.

Um dos ingredientes preferidos para endireitar e reparar o cabelo naturalmente é o amido de milho. E embora este produto não forneça um efeito liso semelhante ao de revista por si só, ele ajuda a controlar a oleosidade e funciona como um condicionador eficaz que ajuda a alinhar as cutículas do cabelo – um fato que reduz o frizz e ajuda nosso cabelo a ficar bem. Isso se deve à sua capacidade de aumentar a hidratação do cabelo.

Portanto, os especialistas recomendam combiná-lo com um agente hidratante.

É por isso que muitos especialistas em beleza preferem acompanhar o amido de milho com abacate para conseguir um super duo que não só alisa o cabelo, mas também o nutre e fortalece.

O abacate é um grande aliado para isso, pois suas gorduras naturais e saudáveis ​​têm múltiplos benefícios para a pele, para os cabelos e para a saúde em geral. Por isso, a seguir, oferecemos a receita de um tratamento caseiro que você pode fazer com ambos para aproveitar suas propriedades e deixar o cabelo com efeito liso.

Ingredientes
1 abacate
1 colher de sopa de amido de milho
Uma gema de ovo
1 colher de sopa de óleo de argan

Preparação
1. Amasse e misture todos os ingredientes em uma tigela até obter uma massa homogênea.

2. Em seguida, aplique a máscara em todo o cabelo (limpo ou após o shampoo) e deixe agir por cerca de 20 minutos.

3. Após esse tempo, enxágue tudo muito bem (complemente com condicionador se for no banho) e pronto.

Com informações do site: N1N