terça-feira, 16 de março de 2021

Siga estas dicas para evitar danificar seu cabelo com o uso excessivo do secador


 
Foto: Reprodução
O uso excessivo do secador a longo prazo acaba rompendo as fibras capilares dos cabelos, por isso é importante fazer uma pausa no uso desse aparelho que, embora facilite a vida para nós, também pode prejudicar nosso cabelo.

A este respeito, o cirurgião cabeleireiro das Clínicas Salagaray, Víctor Salagaray, explicou que “secar excessivamente (a altas temperaturas) colocando o foco de ar muito próximo do cabelo, pode queimar e desidratá-lo, fazendo-o perder brilhar, piora a textura e fica endurecido”.

Eles também relatam que o calor pode causar bolhas na cutícula do cabelo, especialmente quando o secador é colocado muito próximo à cabeça com o cabelo ainda molhado, de acordo com um estudo publicado no International Journal of Trichology.

De acordo com o que comentam no portal especializado em moda e beleza, o melhor é usá-lo junto com um difusor para regular a temperatura. Além disso, também é aconselhável secar o cabelo ao ar com um creme modelador para evitar o frizz.

A melhor maneira de secar o cabelo com secador
O cientista e vice-presidente de dispositivos inteligentes, Tim Moore, criou esta fórmula para deixar seu cabelo mais bonito e da famosa empresa criaram um secador que com tecnologia aeroprecis para fornecer um fluxo de ar poderoso ao mesmo tempo que um fluxo totalmente alinhado.

Passo 1
Comece fazendo um movimento de contrição com a toalha. Não esfregue, pois o cabelo quebra facilmente quando molhado.

Passo 2
Aplique um protetor de calor para criar uma barreira invisível contra danos causados ​​pelo calor e proteger a cutícula, evitando rachaduras verticais que causam pontas duplas e danos irreversíveis.

Passo 3
Comece usando a secadora em fogo médio até que 80% da umidade seja removida. As altas temperaturas podem danificá-lo. Termine aumentando a temperatura um pouco de cada vez.

Passo 4
Quando você começa a sentir que seu cabelo está aquecido, é o sinal para começar a pentear seu cabelo.

Com informações do site: N1N