quinta-feira, 4 de março de 2021

Vídeo flagra truculência de PMs; guarnição foi afastada


 
Foto: Reprodução

Três policiais foram flagrados agredindo dois homens, durante uma abordagem truculenta no município de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a dupla abordada por três agentes da Polícia Militar (PM), quando um deles começa as agressões.

Na ação, que envolveu uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), é possível ver quando um militar chuta um dos jovens, enquanto este conversa com outro PM, que em seguida dá um tapa no rosto do rapaz, mas em nenhum momento ele reage às agressões.

As imagens foram feitas por moradores da localidade, que ficaram revoltados com a ação. Além disso, a gravação revela ainda que, os policiais chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés da dupla, que foi liberada em seguida. Os dois não ficaram feridos.

Em uma nota enviada à imprensa, a Corporação informou que, após tomar conhecimento sobre a abordagem em excesso, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que, também, já estão sendo tomadas todas as providências administrativas e penais em relação a esta.

O 11º BPM garantiu ainda que será aberta uma investigação para apurar os fatos. Por fim, a polícia destacou que é contra qualquer excesso praticado pelos militares e preza pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública.

Leia a nota na íntegra:

O 11º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou conhecimento do caso através de um vídeo, que está circulando em redes sociais, e que de imediato, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente os fatos, e que já estão sendo tomadas todas as providências administrativas e penais em relação a este. Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública. A guarnição já está sendo afastada, fizemos uma reunião e estamos tomando todas as providências.

Confira o vídeo na íntegra:




Com informações do site:  br104