segunda-feira, 5 de abril de 2021

5 dicas de beleza para evitar que seu cabelo tingido ou natural desbote


 
Foto: Reprodução
Ao contrário do que muitos possam pensar, o cabelo descolorido não prejudica apenas as crinas previamente tingidas. Na verdade, esse resultado pode ocorrer por diversos motivos: um dos principais é a superexposição desprotegida ao sol que frequentemente sofremos.

Agora, vale ressaltar que o sol pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde e também para o lado da beleza. No entanto, é a exposição solar prolongada, como a de um dia típico de praia, que pode danificar gravemente os nossos cabelos.

Passar muitas horas sob os raios ultravioleta pode queimar, desidratar e até descolorir o cabelo; Mas nem tudo está perdido. A seguir, damos uma série de dicas que você pode incorporar à sua rotina de cuidados com os cabelos para protegê-los, mantê-los saudáveis e radiantes.

1. Incorpore um protetor solar capilar diariamente e toda vez que usar ferramentas térmicas (tente não ser tão frequente), aplique previamente um protetor de calor

2. Tente não lavar o cabelo com água superaquecida. Em vez disso, opte por um calor médio para remover o excesso de sebo e impurezas e finalize com uma lavagem com água fria.

3. Use um shampoo sem sulfato e sempre certifique-se de aplicar um condicionador, deixando-o agir por pelo menos 3 minutos no seu cabelo antes de enxaguar.

4. Evite expor-se ao sol diretamente ou tente usar chapéus largos e / ou cachecóis.

5. Incorpore máscaras cheias de nutrientes e antioxidantes em sua rotina de cuidados para mostrar os cabelos fortes e radiantes.

Com informações do site: N1N