terça-feira, 6 de abril de 2021

8 incríveis macetes com papel alumínio que você nem imagina!


 
Foto: Reprodução
O que vem a sua mente quando você ouve alguém falando sobre papel alumínio? Nada especial, não é? Na verdade, parece que ele não é algo que só cobre o que sobrou do seu almoço. Algumas pessoas perceberam que o papel alumínio é muito mais útil do que isso, já que ele pode tornar sua vida mais fácil e consequentemente melhor de várias maneiras.

Se isso despertou sua curiosidade, esta lista foi feita para você! O alumínio é um dos metais mais abundantes encontrados na crosta terrestre, mas nós demoramos até o século XXI para descobrir esses macetes que vem com ele.
Então, sem mais delongas, aqui estão os 8 maiores usos de papel alumínio no seu lar que mudarão seus afazeres domésticos de uma vez por todas, enquanto alguns deles também podem te ajudar a economizar dinheiro!

1. Amplificador de radiador caseiro
Quando um único radiador é responsável por aquecer um recinto grande, algumas vezes os resultados podem ser considerados esmagadores. Alguns radiadores, principalmente os mais velhos, são feitos para aquecer eficientemente apenas a área ao redor deles. Você pode considerar obter um que seja mais novo e moderno, mas o problema é que qualidade normalmente significa um preço maior.

Se você não puder pagar, a solução é muito fácil! Você precisará apenas de:

papelão
muito papel alumínio

Você pode cobrir o papelão com o papel e colocá-lo por trás do radiador para amplificar sua eficiência. Geralmente, muito do calor meio que “bate” na parede e não se difunde na sala.
O papel alumínio reflete as ondas de calor direcionadas a ele e com o tempo amplifica o poder do radiador tremendamente!

2. Aplificador de sinal WiFi
Um radiador não é a única coisa no lar que pode ser melhorado com a ajuda de papel alumínio! Quem já não passou por problemas com a WiFi em casa sem qualquer motivo aparente? Ter uma conexão de internet ruim quando tudo que você quer é navegar nas redes sociais em paz após um longo dia de trabalho pode ser extremamente frustrante!
 
Na maioria dos casos, o problema com o sinal não está no equipamento. As paredes da casa podem ter um efeito prejudicial na força do sinal. Mas não se preocupe mais, porque o papel alumínio está aqui por você! Apenas coloque um pouco de papel alumínio em frente ao seu roteador e sua conexão será fortalecida imediatamente!

3. A única esperança para uma planta moribunda
Plantas naturalmente precisam de luz do sol para poderem crescer e florescer. Entretanto, não é incomum as pessoas manterem plantas em áreas que recebem pouquíssimas quantidades de luz. Às vezes por causa de negligência e outras devido à falta de espaço, plantas em lugares escuros estão condenadas a morrer antes do que deviam. É aí que o magnífico papel alumínio entra em cena.

Pegue uma caixa de papel, corte um lado como na foto acima e cubra o resto com papel alumínio. Agora, coloque o vaso dentro do refletor e o ajuste para ficar virado em direção ao sol, por mais longe que possa parecer.
Com este simples truque, a planta conseguirá muito mais luz diariamente, ajudando seu processo de fotossíntese.

4. A melhor alternativa da frigideira
Este pode ser o uso alternativo de papel alumínio mais óbvio, mas não devemos esquecer que ele pode basicamente substituir a frigideira na cozinha ou no churrasco! A melhor parte é que é tão simples de usar, ao mesmo tempo que é apropriado para todo tipo de comida.

Apenas empilhe quatro ou cinco pedaços de papel juntos e os dobre. Então, os coloque ao redor da comida e cubra. E voilà! A nova frigideira está pronta, e eu aposto que você não verá diferença no resultado final!

5. Manter o seu forno limpo
Limpar um forno é DEFINITIVAMENTE uma das piores coisas que você precisa fazer no que afazeres domésticos dizem respeito.
Muitas comidas inevitavelmente derramarão no fundo do forno enquanto estão sendo assadas. Para evitar isso, coloque alguns pedaços de papel alumínio na grelha, por baixo do que você tiver colocado no forno.

Bem parecido com o que você está fazendo com a comida no churrasco!

Aviso importante: não coloque o papel alumínio no chão do forno onde o calor é gerado, já que isso reterá a temperatura e pode causar danos estruturais ao seu forno. Se você colocar sob a grelha, é 100% seguro para seu utensílio.

6. E manter suas bananas frescas
Você sabia que a banana é uma das frutas que é mais vulnerável ao apodrecimento rápido?
É por isso que às vezes você as vê apodrecendo em apenas algumas horas! Por mais estranho que pareça, o papel alumínio pode ajudar até a reduzir o processo de apodrecimento, minimizando o contato entre o ar e a parte interna da banana.
 
Então, corte um pedaço de papel alumínio e coloque em volta da ponta de cima. Isso diminuirá significativamente a velocidade do processo de reação do apodrecimento, desta forma deixando suas bananas boas por muito mais dias (é possível que até uma semana ou mais!)

7. Fazer suas fotografias se destacarem
Você não precisa ser um fotografo profissional para saber isso: iluminação é tudo. Pena que a maioria de nós não tem acesso a todos os incríveis flashes e lentes e temos que nos satisfazer com imagens abaixo da média. Bem, às vezes improvisação e reflexão não ortodoxa podem ter resultados até melhores do que equipamentos de câmera espalhafatosos!
 
Enrole algumas camadas de papel alumínio ao redor de algo estável como um papelão e use isso como uma maneira de concentrar toda a luz natural do ambiente em um único ponto de interesse. Confie em mim, os resultados são impressionantes!

8. Reviva as suas tesouras velhas
O que acontece quando suas tesouras ficam cegas e você não consegue cortar NADA com elas? Para começo de conversa, é provavelmente extremamente frustrante. Aqui está uma boa dica para a próxima vez. Pegue aquele papel alumínio que você tem em algum lugar da cozinha e comece a cortá-lo com tesouras.

Você está confuso? Bem, parece que, após uma pequena duração de tempo, há uma chance alta que os cortes comecem a ficar melhores. Um pouco de papel alumínio é tudo que suas tesouras desejam para deixá-las como nos velhos tempos!