sexta-feira, 2 de abril de 2021

Aparelho celular também pode causar tendinite; cuidados necessários


 
Foto: Reprodução
Aparelho considerado indispensável por muitos, o celular oferece diversos recursos e facilidades através de seus aplicativos. Independentemente do local, basta observar e logo encontrará alguém deslizando os dedos pela tela do smartphone. Esse movimento repetitivo e constante, porém, exige alguns cuidados para evitar um problema conhecido por muitos: a tendinite.

Entre as possíveis consequências provocadas pelo uso exagerado deste equipamento estão as dores nas mãos, ombros, pescoço e costas. Existe até mesmo um termo para identificar a doença: tendinite das mensagens de texto.

Alerta

O simples ato de segurar o celular ou tablet já provoca um esforço aos braços, mãos e ombros. Ao manter por longos períodos a mesma posição é possível transformar o cansaço em lesão.
Até mesmo a base do polegar pode sofrer com a situação, apresentando dores nas articulações.

Para prevenir o aparecimento do problema é preciso praticar o uso consciente dos aparelhos. Isso não significa abandonar os celulares, mas utilizar o aparelho apesar quando necessário, evitando os exageros.

Em casa ou escritório, o computador pode substituir perfeitamente o smartphone em determinadas tarefas. Com isso lembre-se de manter a postura correta e apoiar corretamente as mãos para digitar.

A prática regular de atividade física também é importante para manter os músculos reforçados para prevenir as lesões. Lembre-se também de consultar um médico especializado para avaliar possíveis dores, identificando assim o melhor tratamento.


Com informações do site: web newss