segunda-feira, 12 de abril de 2021

Aprenda a clarear os dentes rapidamente com 5 remédios caseiros


 
Foto: Reprodução
Certamente você já ouviu a frase “Seu sorriso diz muito sobre você” . E é verdade, já que é uma das primeiras coisas que você percebe quando você conhece alguém. Mas muitas vezes, por descuido ou consumo excessivo de alguns produtos, você fica com os dentes amarelados (o que dá uma imagem ruim). Portanto, aqui vamos lhe dizer como clarear os dentes rapidamente com 5 remédios caseiros eficazes e seguros.

É muito importante que você mantenha uma boa higiene oral para garantir um sorriso branco e brilhante. Além de escovar os dentes duas vezes ao dia, usar fio dental e acima de tudo, evitar alimentos que mancham os dentes.

Outra coisa importante é consultar o seu dentista sempre e não usar nada sem obter a autorização deste profissional.

1. Consuma morangos

Essa fruta contêm ácido málico e vitamina C, que ajudam a deixar os dentes mais brancos, pois removem manchas nos dentes. Enquanto a vitamina C limpa o mau hálito. Experimente consumir morangos duas vezes por semana e verá a diferença nos seus dentes.

2. Peróxido de Hidrogênio

É um dos métodos mais simples e práticos para clarear os dentes de forma rápida e econômica. Porém, deve ser diluído em água e usar pouquíssimo produto, pois faz mal aos dentes. Quão? Misture duas colheres de sopa de peróxido de hidrogênio com volume máximo de 10% em um copo de água. Seque bem os dentes e umedeça uma bola de algodão com água e, em seguida, esfregue sobre todos os dentes, esfregando suavemente. No final, deve-se enxaguar a boca com bastante água.

3. Limão com Bicarbonato de Sódio

É um dos remédios caseiros mais populares para o clareamento rápido dos dentes, pois você conseguirá facilmente um sorriso brilhante. Basta misturar o bicarbonato com o limão em uma tigela e misturar bem. Em seguida, limpe os dentes e escove a mistura sobre eles, deixe descansar por cerca de 5 minutos e enxágue com água em abundância. Aplique este processo duas vezes por semana.

4. Cascas de frutas

Outra opção para clarear os dentes rapidamente é usar cascas de laranja ou banana. Já seus componentes de ácido cítrico e ácido salicílico auxiliam no clareamento dos dentes. Como aplicar? Basta pegar o peeling e passar nos dentes, deixar descansar por meia hora para que o ácido faça efeito, depois lavar os dentes normalmente. Você pode repetir esse truque todos os dias.

5. Óleo Vegetal

Este truque é muito simples, seguro e eficaz para iluminar o sorriso. Basta colocar uma colher de chá de óleo orgânico na boca e esfregar por no máximo 20 minutos. Cuspa o excesso e escove os dentes.


Com informações do site: informe brasil