quinta-feira, 8 de abril de 2021

Bebê do RJ que seria vendido por R$35 mil é encontrado em MG


 
Foto: Reprodução

Um bebê de dois meses desaparecido no Rio de Janeiro foi encontrado, nesta segunda-feira (6), em Belo Horizonte.

A suspeita é que a criança tenha sido sequestrada para ser vendida por aproximadamente R$ 35 mil.

De acordo com a polícia, pais da criança, que moram na cidade de Duque de Caxias, teriam sido atraídos pela suspeita do sequestro, uma pessoa conhecida da família, através de uma oferta de emprego em um supermercado na capital fluminense.

A mulher se ofereceu para pagar duas diárias em um hotel no Centro do Rio de Janeiro, além de novas roupas para o casal vestir durante a suposta entrevista.

Os dois se hospedaram no local na noite da última sexta-feira (2). No sábado, dia em que eles participariam do processo seletivo, a suspeita informou que a entrevista teria sido cancelada por causa da covid-19, e reagendada para segunda-feira (5).

O casal então retornou para Santa Cruz da Serra e foi recepcionado pela suspeita, que ofereceu um lanche com sanduíches e sucos.
Os alimentos estariam com medicamentos para dormir, já que, logo após comerem, os dois ficaram desacordados e despertaram no dia seguinte. Só neste momento eles perceberam que o bebê havia sumido.

Após o registro do boletim de ocorrência e a divulgação do caso nas redes sociais, a mulher decidiu devolver a criança, que foi entregue aos pais na Rodoviária de Belo Horizonte.

A avó da criança informou à reportagem que o bebê passou por um exame de corpo de delito nesta terça-feira (6). Ela acredita que a mãe da suspeita também possa estar envolvida no esquema.

Em nota, a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) confirmou que a criança foi localizada e entregue aos pais. O órgão informou que está investigando o caso e busca identificar os suspeitos do crime.

Com informações do site:  r7